• Acompanhamento de pedido

    Se você finalizou sua compra e realizou o pagamento aqui no Zoom, receberá, por e-mail, todas as etapas do seu pedido. Depois que o pagamento for aprovado, as informações sobre o prazo de entrega também serão enviadas.

    Você também poderá consultar o status do pedido através do nosso site ou app, na área Pedidos Zoom, onde todos os dados estarão disponíveis.

    Segue o passo a passo:

    1) Faça o login clicando em "Entrar"

    entrar.JPG

    2) Clique em "Pedidos Zoom"

    pedidos-zoom.jpg

    3) Clique em "Ver Detalhes" do pedido que você deseja

    detalhes-pedido.jpg

    Ler tudo
  • Não recebi nenhum e-mail sobre o meu pedido. O que aconteceu?

    A cada nova atualização do seu pedido nós enviamos um e-mail automático informando em qual etapa ele está. Infelizmente alguns e-mails podem se perder e você pode acabar não recebendo as informações do pedido, de login ou qualquer outro disparo automático que a gente faça.

    Veja o passo a passo de como alterar as configurações das contas Microsoft (Hotmail, Outlook ou Live) para receber nossos e-mails clicando aqui.

    Se a sua conta for do Gmail e você não encontrou nenhuma mensagem do Zoom na caixa de entrada na aba Principal, procure na aba de Promoções. A maioria das nossas mensagens caem diretamente lá.

    Ler tudo
  • Qual é o tempo de resposta do atendimento do Zoom e das lojas parceiras?

    Em situações normais, o tempo de resposta das lojas parceiras no marketplace é de até 2 dias úteis.

    Mas é importante ressaltar que, devido às restrições impostas pela COVID-19, nosso tempo de resposta e o das lojas parceiras pode ser maior. Por isso, estamos trabalhando com o prazo de até 3 dias úteis, tá?

    O Zoom continua 100% dedicado em cuidar da segurança do seu pedido e dos nossos colaboradores.

    Agradecemos muito por sua compreensão nesse momento.

    Ler tudo
  • Não consigo rastrear o meu pedido. O que faço?

    Quando você faz um pedido aqui no Zoom, todas as atualizações são enviadas para o seu e-mail. Acontece que algumas lojas trabalham com transportadoras que não disponibilizam a opção para rastrear online.

    Em alguns casos o código de rastreio vai aparecer com a informação de "Courier". Essa é uma opção que algumas lojas escolhem quando a entrega é para a mesma cidade e eles fazem o envio por motoboy.

    Nessas situações, para saber onde está o pedido, é só fazer login na sua conta e enviar uma mensagem através da aba "Pedidos Zoom" que falaremos com a loja para saber o andamento da sua entrega.

    Ler tudo
  • Meu pedido está atrasado

    Se o seu pedido está atrasado, entre em contato com a gente através da aba Pedidos Zoom fazendo o login na sua conta.

    Nossa equipe vai te ajudar fazendo o seguinte:

    1. Vamos acionar a loja parceira para entender o motivo do atraso e resolver esse imprevisto o mais rápido possível
    2. Também vamos te manter atualizado sobre os próximos passos
    3. Além disso, acompanharemos de perto até você receber seu pedido

    Aproveitamos para pedir desculpas e também para ressaltar que, por conta das ações que estão sendo tomadas para impedir o avanço do coronavírus, algumas lojas e transportadoras estão com dificuldade operacionais e isso pode gerar atrasos.

    Se o seu pedido está dentro do prazo de entrega mas você acha que a loja está demorando a enviar, dá uma olhada nesse outro artigo onde explicamos melhor.

    Ler tudo
  • A entrega é realizada apenas para o titular da compra?

    Não. O pedido pode ser entregue para qualquer pessoa que esteja presente quando houver uma tentativa de entrega.

    Caso o pedido conste como "entregue" mas você não tenha recebido, verifique com quem estava no local. Isso pode acontecer em endereços comerciais, condomínios com portaria ou caso tenha mais gente no endereço indicado.

    Ler tudo
  • Houve uma tentativa de entrega mas ninguém recebeu. O que fazer?

    Os Correios e as transportadoras geralmente fazem três tentativas de entrega. Se ninguém estava no local para receber, fique atento que uma nova tentativa poderá acontecer em breve.

    Lembrando que a entrega pode ser feita para qualquer pessoa que estiver no endereço cadastrado. Você pode ler mais sobre isso clicando aqui.

    Ler tudo
  • Meu pedido consta como entregue mas eu não recebi. E agora?

    Se você mora em condomínio ou colocou um endereço de entrega onde outra pessoa pode receber por você, confirme se alguém recebeu no seu lugar e ainda não te avisou.

    Se nenhum conhecido recebeu, pode ser o caso de uma atualização errada, ou baixa indevida, nas informações do seu pedido. É só conferir no rastreio se a entrega aconteceu mesmo. Se o pedido não tiver rastreio disponível, pode entrar em contato com o nosso time de relacionamento para consultar mais informações. Estamos aqui para ajudar.

    Caso o pedido tenha sido entregue no endereço errado, precisaremos entrar em contato com a loja e pedir o comprovante de entrega com a transportadora para saber o que aconteceu.

    Não precisa se preocupar porque, nesse caso, a loja pode oferecer um novo envio para você ou então coletar o produto entregue no endereço errado e finalizar a entrega no local correto.

    Ler tudo
  • Posso agendar a entrega do meu pedido?

    Não é possível realizar o agendamento. A maioria das entregas são realizadas pelos Correios ou transportadoras, que já fazem um roteiro de acordo com a demanda que possuem no dia. Algumas transportadoras entram em contato quando o produto entra em rota de entrega, mas não temos como dizer previamente o dia exato que isso irá acontecer.

    Ler tudo
  • Posso antecipar entrega do meu pedido?

    Sabemos que quando a compra é online dá aquela ansiedade de receber o pedido logo, apesar disso, não temos como antecipar a entrega.

    A maioria das entregas são realizadas pelos Correios ou transportadoras, que já fazem um cronograma de acordo com a demanda que possuem no dia, tanto para o deslocamento entre unidades, quanto em rota de entrega para o destinatário.

    Ler tudo
  • Posso retirar o meu pedido na loja?

    Se a sua compra foi feita dentro do Zoom (clicando no botão Comprar), você não tem a opção de retirada na loja. Você precisará escolher a opção de frete que melhor te atende e te daremos um prazo para a entrega ser realizada.

    Caso a compra seja feita através do Zoom mas direto no site da loja (clicando no botão Ir à loja), você precisará ver com a própria loja se existe a possibilidade de retirada.

    Ler tudo
  • Posso mudar a cor ou a voltagem depois da compra realizada?

    Se você fez sua compra dentro do Zoom, precisaremos entrar em contato com a loja responsável pela entrega para saber se o produto está disponível na voltagem ou cor que você deseja e também se é possível realizar a troca. Caso não seja possível, você precisará fazer o cancelamento da compra e refazê-la com as opções que te atenda.

    Caso a compra tenha sido realizada no site da loja, você precisará entrar em contato diretamente com a loja.

    Ler tudo
  • Onde vejo a cor e a voltagem do produto?

    Você consegue encontrar as informações sobre a cor e a voltagem do produto dentro da oferta caso a compra seja feita dentro do Zoom (ofertas com o botão "Comprar").

    Elas podem aparecer no título e na descrição do produto, assim como podem aparecer dentro de um box ao lado do nome do produto.

    Dá uma olhadinha nos exemplos abaixo:

    descricao_-_guide3.JPG

    descricao_-_guide2.JPG

    Se a oferta escolhida tem a opção de compra dentro do site da loja (ofertas com o botão "Ir à loja"), você precisa ir até lá para escolher a cor e a voltagem do produto. Como não recebemos essas informações dos lojistas, não conseguimos colocar dentro da nossa página esses detalhes sobre o produto.

    Ler tudo
  • Posso comprar produtos diferentes no mesmo pedido?

    Não é possível fazer a compra de dois produtos diferentes em um único pedido aqui no Zoom. Como não temos a opção de carrinho de compra, cada pedido é apenas para uma única oferta.

    Você pode aumentar a quantidade daquele determinado produto, mas não é possível incluir outra oferta nesse pedido.

    Ler tudo
  • Meu pedido está na garantia?

    Se o produto é de fabricação nacional, como geladeiras Brastemp ou celulares Motorola, tem garantia de até 12 meses direto com o fabricante.

    Caso o produto seja importado como um Xiaomi, por exemplo, a garantia do produto é diretamente com a loja responsável pela venda. O prazo mínimo, obrigatório por lei, é de 90 dias.

    A garantia é contada à partir da emissão da nota fiscal.

    Se estiver dentro do prazo oferecido pela loja responsável pela venda, você poderá entrar em contato com nosso time de relacionamento e pedir as orientações para acionar a garantia.

    Ler tudo
  • Posso fazer uma garantia estendida para o meu pedido?

    Não trabalhamos com garantias estendidas nas compras realizadas diretamente aqui no Zoom.  

    Você poderá encontrar essa opção nas ofertas onde o pedido será finalizado no site da loja quando clicar em "ir à loja". Como não temos acesso aos pedidos realizados direto com as lojas e esse serviço é um adicional na compra, ele é de responsabilidade exclusiva da loja.

    Ler tudo
  • Pode me enviar a 2ª via da nota fiscal?

    Nós enviamos a chave de acesso da sua nota fiscal por e-mail para que você possa consultá-la a hora que quiser. Ela fica no final do e-mail (imagem abaixo).

    artboard.png

    Para resgatar a nota é só entrar no site da Fazenda (link abaixo) e colocar o número da sua chave de acesso. Você poderá visualizar a nota fiscal e também tem a opção de fazer o download completo.

    Ler tudo
  • Informações sobre pagamento

    Se você finalizou sua compra e realizou o pagamento aqui no Zoom, pode ficar tranquilo! Você receberá um e-mail assim que o seu pedido for aprovado. Também poderá consultar o status do pedido através do nosso site ou app, na área "Pedidos Zoom", onde todas as informações estarão disponíveis.

    O pagamento pode ser feito por cartão de crédito (à vista e parcelado) ou por boleto bancário (à vista). Para sua segurança, após finalizar o pedido não é possível alterar a forma de pagamento.

    Se tiver mais alguma dúvida é só clicar aqui para ir até a seção Pagamento onde poderemos te ajudar um pouco melhor.

    Caso a compra tenha sido feita diretamente no site da loja, você precisará entrar em contato com a central de atendimento deles para obter todos os detalhes do pagamento.

    Ler tudo
  • Alteração de pagamento

    Depois que um pedido é feito nós não temos como alterar a forma de pagamento escolhida. Caso haja a necessidade de alteração, teremos que seguir com o cancelamento da compra.

    Se você finalizou o pedido utilizando o cartão de crédito e queira mudar depois, nós precisamos entrar em contato com a loja para não enviar o produto e cancelarmos a compra em seguida.

    Se a compra foi feita pelo boleto, basta não pagar que o pedido é cancelado automaticamente. Se o pagamento foi realizado, você precisará entrar em contato com a gente para pedirmos para a loja não enviar o produto e seguirmos com o cancelamento.

    De qualquer forma, você terá que fazer um novo pedido com um novo meio de pagamento.

    Saiba um pouco sobre cancelamento na nossa seção Trocas, devoluções e cancelamentos.

    Ler tudo
  • Posso antecipar a aprovação do meu pedido?

    Não temos como antecipar a aprovação de um pagamento por aqui. Esse é um processo que acontece automaticamente. Caso a compra tenha sido no boleto, é preciso aguardar até 48h úteis para a compensação do banco. Se o pagamento for no cartão de crédito, o pedido pode precisar de até 72h para a aprovação, tanto do banco quanto da nossa análise de segurança.

    Ler tudo
  • Frete e prazo de entrega

    Ao finalizar sua compra e realizar o pagamento aqui no Zoom, o cálculo do frete aparecerá na página de fechamento do seu pedido (página de checkout). Basta preencher o seu CEP que iremos fazer o cálculo do prazo de entrega e do valor a ser pago.

    Caso a compra tenha sido feita diretamente no site da loja, você deve verificar, lá mesmo, as informações sobre valor de frete e prazo de entrega. Caso não consiga visualizar, entre em contato diretamente com a loja.

    Ler tudo
  • O frete está muito caro. Pode abaixar o valor?

    O valor do frete é definido pela loja responsável pelo envio do seu pedido. Eles fazem o cálculo de acordo com o produto comprado e o endereço de entrega. Nós não temos fazer qualquer alteração nesse valor.

    Ler tudo
Ainda tá na dúvida? Sem problemas, a gente tá aqui pra ajudar ;) Te respondemos rapidinho por e-mail. É só enviar sua pergunta.