• Meu pedido está atrasado

    Se o prazo de entrega do seu pedido já venceu e você ainda não recebeu o produto, entre em contato com a gente através da aba Pedidos Zoom na sua conta ou clicando aqui. Assim entraremos em contato com a loja responsável para entender o que aconteceu e resolver o seu problema o quanto antes.

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  • A entrega é realizada apenas para o titular da compra?

    Não. O pedido pode ser entregue para qualquer pessoa que esteja presente quando houver uma tentativa de entrega.

    Caso o pedido conste como "entregue" mas você não tenha recebido, verifique com quem estava no local Isso pode acontecer em endereços comerciais, condomínios com portaria ou caso tenha mais gente no endereço indicado.

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  • Houve uma tentativa de entrega mas ninguém recebeu. O que fazer?

    Os Correios e as transportadoras geralmente fazem três tentativas de entrega. Se ninguém estava no local para receber, fique atento que uma nova tentativa poderá acontecer em breve.

    Lembrando que a entrega pode ser feita para qualquer pessoa que estiver no endereço cadastrado. Você pode ler mais sobre isso clicando aqui.

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  • Posso agendar a entrega do meu pedido?

    Não. A maioria das entregas são realizadas pelos Correios ou transportadoras, que já fazem um roteiro de acordo com a demanda que possuem no dia. Algumas transportadoras entram em contato quando o produto entra em rota de entrega, mas não temos como dizer previamente o dia exato que isso irá acontecer.

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  • Alteração de endereço

    Não é possível fazer a mudança de endereço depois que o pedido é finalizado aqui no Zoom. Essa é uma medida que visa exclusivamente a sua segurança. Para que não haja qualquer problema com a entrega do pedido, se tiver a necessidade de alterar o endereço cadastrado na hora da compra, nós precisaremos seguir com o cancelamento para que você faça uma nova compra.

    Saiba um pouco mais sobre cancelamento na nossa seção de Trocas, devoluções e cancelamentos.

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  • Não recebi nenhum e-mail sobre o meu pedido. O que aconteceu?

    A cada nova atualização do seu pedido nós enviamos um e-mail automático informando em qual etapa ele está. Infelizmente alguns e-mails podem se perder e você pode acabar não recebendo as informações do pedido, de login ou qualquer outro disparo automático que a gente faça.

    Veja o passo a passo de como alterar as configurações das contas Microsoft (Hotmail, Outlook ou Live) para receber nossos e-mails clicando aqui.

    Se a sua conta for do Gmail e você não encontrou nenhuma mensagem do Zoom na caixa de entrada na aba Principal, procure na aba de Promoções. A maioria das nossas mensagens caem diretamente lá.

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  • Acompanhamento de pedido

    Se você finalizou sua compra e realizou o pagamento aqui no Zoom, receberá, por e-mail, todas as etapas do seu pedido. Depois que o pagamento for aprovado, as informações sobre o prazo de entrega também serão enviadas.

    Você também poderá consultar o status do pedido através do nosso site ou app, na área Pedidos Zoom, onde todos os dados estarão disponíveis.

    Segue o passo a passo:

    1) Faça o login clicando em "Entrar"

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    2) Clique em "Pedidos Zoom"

    pedidos-zoom.jpg

    3) Clique em "Ver Detalhes" do pedido que você deseja

    detalhes-pedido.jpg

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  • Não consigo rastrear o meu pedido. O que faço?

    Quando você faz um pedido aqui no Zoom, todas as atualizações são enviadas para o seu e-mail. Acontece que algumas lojas trabalham com transportadoras que não disponibilizam a opção de rastreio online.

    Esse é o caso da Brastemp e da Consul, por exemplo. Você até irá receber um link para acompanhar o rastreio que não vai funcionar, mas pode ficar tranquilo porque geralmente a transportadora liga antes de tentar fazer a entrega.

    Em alguns casos o rastreio vai aparecer com a informação de "Courier". Essa é uma opção que algumas lojas, como a Onofre Eletro, escolhem quando a entrega é para a mesma cidade e eles fazem o envio por motoboy.

    Nessas situações, para saber o andamento do pedido, é só entrar em contato com o nosso time de relacionamento na aba "Pedidos Zoom" ou então pelo e-mail faleconosco@zoom.com.br que falaremos com a loja para saber o andamento da sua entrega.

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  • Posso retirar o meu pedido na loja?

    Se a sua compra foi feita dentro do Zoom (clicando no botão Comprar), você não tem a opção de retirada na loja. Você precisará escolher a opção de frete que melhor te atende e te daremos um prazo para a entrega ser realizada.

    Caso a compra seja feita através do Zoom mas direto no site da loja (clicando no botão Ir à loja), você precisará ver com a própria loja se existe a possibilidade de retirada.

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  • Posso mudar a cor ou a voltagem depois da compra realizada?

    Se você fez sua compra dentro do Zoom, precisaremos entrar em contato com a loja responsável pela entrega para saber se o produto está disponível na voltagem ou cor que você deseja e também se é possível realizar a troca. Caso não seja possível, você precisará fazer o cancelamento da compra e refazê-la com as opções que te atenda.

    Caso a compra tenha sido realizada no site da loja, você precisará entrar em contato diretamente com a loja.

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  • Onde vejo a cor e a voltagem do produto?

    Você consegue encontrar as informações sobre a cor e a voltagem do produto dentro da oferta caso a compra seja feita dentro do Zoom (ofertas com o botão "Comprar").

    Elas podem aparecer no título e na descrição do produto, assim como podem aparecer dentro de um box ao lado do nome do produto.

    Dá uma olhadinha nos exemplos abaixo:

    descricao_-_guide3.JPG

    descricao_-_guide2.JPG

    Se a oferta escolhida tem a opção de compra dentro do site da loja (ofertas com o botão "Ir à loja"), você precisa ir até lá para escolher a cor e a voltagem do produto. Como não recebemos essas informações dos lojistas, não conseguimos colocar dentro da nossa página esses detalhes sobre o produto.

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  • Meu pedido consta como entregue mas eu não recebi. E agora?

    O primeiro passo é confirmar se de fato o pedido não foi entregue. Se você mora em condomínio ou colocou um endereço de entrega onde outra pessoa pode receber por você, confirme se alguém não recebeu no seu lugar e ainda não te contou.

    Caso não tenha recebido mesmo, pode ser o caso de uma atualização errada nas informações do pedido. É só conferir no rastreio se a entrega aconteceu mesmo. Se a entrega não tiver rastreio disponível, pode entrar em contato com o nosso time de relacionamento para saber onde o seu pedido está.

    Outra situação é que o pedido pode ter sido entregue no local errado. Se esse for o caso, precisaremos entrar em contato com a loja para pedir o comprovante de entrega com a transportadora para saber o que aconteceu. Não precisa se preocupar porque a loja fará um novo envio para você ou então vai coletar o produto entregue no endereço errado e finalizar a entrega no local correto.

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  • Quero comprar mais de um produto num pedido só. Como fazer?

    Não é possível fazer a compra de dois produtos diferentes em um único pedido aqui no Zoom. Como não temos a opção de carrinho de compra, cada pedido é apenas para uma única oferta.

    Você pode aumentar a quantidade daquele determinado produto, mas não é possível incluir outra oferta nesse pedido.

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  • Posso fazer uma garantia estendida para o meu pedido?

    Não trabalhamos com garantias estendidas nas compras realizadas diretamente aqui no Zoom.  

    Você poderá encontrar essa opção nas ofertas onde o pedido será finalizado no site da loja quando clicar em "ir à loja". Como não temos acesso aos pedidos realizados direto com as lojas e esse serviço é um adicional na compra, ele é de responsabilidade exclusiva da loja.

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  • Pode me enviar a 2ª via da nota fiscal?

    Nós enviamos a chave de acesso da sua nota fiscal por e-mail para que você possa consultá-la a hora que quiser. Ela fica no final do e-mail (imagem abaixo).

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    Para resgatar a nota é só entrar no site da Fazenda (link abaixo) e colocar o número da sua chave de acesso. Você poderá visualizar a nota fiscal e também tem a opção de fazer o download completo.

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  • O frete está muito caro. Pode abaixar o valor?

    O valor do frete é definido pela loja responsável pelo envio do seu pedido. Eles fazem o cálculo de acordo com o produto comprado e o endereço de entrega. Nós não temos fazer qualquer alteração nesse valor.

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  • Posso antecipar a aprovação do meu pedido?

    Não temos como antecipar a aprovação de um pagamento por aqui. Esse é um processo que acontece automaticamente. Caso a compra tenha sido no boleto, é preciso aguardar até 48h úteis para a compensação do banco. Se o pagamento for no cartão de crédito, o pedido pode precisar de até 72h para a aprovação, tanto do banco quanto da nossa análise de segurança.

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  • Informações sobre pagamento

    Se você finalizou sua compra e realizou o pagamento aqui no Zoom, pode ficar tranquilo! Você receberá um e-mail assim que o seu pedido for aprovado. Também poderá consultar o status do pedido através do nosso site ou app, na área "Pedidos Zoom", onde todas as informações estarão disponíveis.

    O pagamento pode ser feito por cartão de crédito (à vista e parcelado) ou por boleto bancário (à vista). Para sua segurança, após finalizar o pedido não é possível alterar a forma de pagamento.

    Se tiver mais alguma dúvida é só clicar aqui para ir até a seção Pagamento onde poderemos te ajudar um pouco melhor.

    Caso a compra tenha sido feita diretamente no site da loja, você precisará entrar em contato com a central de atendimento deles para obter todos os detalhes do pagamento.

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  • Quando meu pedido será enviado?

    As lojas precisam de um tempo para faturar, preparar e enviar o produto. Por isso, o prazo de entrega é calculado pensando em todas essas etapas. Assim que a loja fizer a postagem, você vai receber um e-mail automático com o código de rastreio e a chave de acesso da nota fiscal para acompanhar a chegada do seu pedido.

    Você também poderá consultar o status do pedido através do nosso site ou app, na área Pedidos Zoom, onde todos os dados estarão disponíveis.

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  • Posso antecipar o envio ou a entrega do meu pedido?

    Sabemos que quando a compra é online dá aquela ansiedade de receber o pedido logo, ainda mais quando você faz a compra com uma certa urgência. Apesar disso, não temos como antecipar o envio ou a entrega porque os prazos são definidos pela própria loja.

    Os pedidos precisam de um tempo para serem faturados, preparados e enviados. Algumas lojas não possuem estoque físico e fazem a solicitação do produto a um fornecedor. Por isso, às vezes, a entrega pode levar um pouquinho mais de tempo. Mas não precisa se preocupar, porque você vai receber o pedido até a data que te informamos na hora da compra.

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  • Frete e prazo de entrega

    Ao finalizar sua compra e realizar o pagamento aqui no Zoom, o cálculo do frete aparecerá na página de fechamento do seu pedido (página de checkout). Basta preencher o seu CEP que iremos fazer o cálculo do prazo de entrega e do valor a ser pago.

    Caso a compra tenha sido feita diretamente no site da loja, você deve verificar, lá mesmo, as informações sobre valor de frete e prazo de entrega. Caso não consiga visualizar, entre em contato diretamente com a loja.

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  • Alteração de pagamento

    Depois que um pedido é feito nós não temos como alterar a forma de pagamento escolhida. Caso haja a necessidade de alteração, teremos que seguir com o cancelamento da compra.

    Se você finalizou o pedido utilizando o cartão de crédito e queira mudar depois, nós precisamos entrar em contato com a loja para não enviar o produto e cancelarmos a compra em seguida.

    Se a compra foi feita pelo boleto, basta não pagar que o pedido é cancelado automaticamente. Se o pagamento foi realizado, você precisará entrar em contato com a gente para pedirmos para a loja não enviar o produto e seguirmos com o cancelamento.

    De qualquer forma, você terá que fazer um novo pedido com um novo meio de pagamento.

    Saiba um pouco sobre cancelamento na nossa seção Trocas, devoluções e cancelamentos.

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Ainda tá na dúvida? Sem problemas, a gente tá aqui pra ajudar ;) Te respondemos rapidinho por e-mail. É só enviar sua pergunta.