• Acompanhamento de pedido

    Se você finalizou sua compra e realizou o pagamento aqui no Zoom, receberá, por e-mail, todas as etapas do seu pedido.

    Depois que o pagamento for aprovado, as informações sobre o prazo de entrega também serão enviadas.

    Você também poderá consultar o status do pedido através do nosso site ou app, na área Pedidos Zoom, onde todos os dados estarão disponíveis.

    Acessando a área Pedidos Zoom

    1) Faça o login clicando em "Entrar"

    No app

    login.gif

    Ou no site

    login.PNG


    2) Clique em "Pedidos Zoom"

    pedidos-zoom.png


    3) Clique em "Acompanhar este pedido" no pedido que você deseja

    Acompanhar_pedido.png


    Acompanhando o pedido por e-mail

    1) Quando o pedido é recebido em nosso sistema, enviamos o e-mail abaixo.

    pedido-recebido.png

    2) Assim que o pagamento for aprovado, você recebe a confirmação

    pedido-aprovado.png

    3) Avisamos quando o pedido está em transporte e aproveitamos para disponibilizar rastreio e chave de acesso da nota fiscal

    pedido-transporte.png

    4) Também enviamos uma notificação quando o pedido é entregue :)

    pedido-entregue.png

    Em todos esses e-mails, disponibilizamos um botão que te redireciona para a página de acompanhamento de pedido. Veja abaixo o exemplo do botão:

    mceclip0.png


    Ainda precisa de ajuda?


    Se mesmo assim você ainda tiver alguma dificuldade para acompanhar seu pedido, é só falar com nosso time de relacionamento que a gente vai te ajudar o mais rápido possível.

    Ler tudo
  • Por que meu pedido ainda não foi enviado?

    Após a aprovação, as lojas precisam de um tempo para emitir a nota fiscal, preparar e enviar o produto.

    O prazo de entrega é calculado em dias úteis pensando em todas essas etapas.

    Por isso, se estiver dentro do prazo combinado, não precisa se preocupar se o pedido foi aprovado há alguns dias, mas ainda não está em transporte.

    Assim que a loja fizer a postagem, você vai receber um e-mail automático com a chave de acesso da nota fiscal e o código de rastreio para acompanhar a chegada do seu pedido.

    Você também poderá consultar o status do pedido através do nosso site ou app, na área Pedidos Zoom, onde todos os dados estarão disponíveis.

    É importante destacar que algumas lojas podem ter dificuldade no envio e na entrega dos pedidos por conta das medidas de restrição de circulação nos estados e municípios para conter o avanço do coronavírus. Com isso, eventualmente, alguns pedidos podem ter um atraso na entrega.

    Ler tudo
  • Não consigo rastrear o meu pedido. O que faço?

    Quando você faz um pedido aqui no Zoom, todas as atualizações são enviadas para o seu e-mail, inclusive o código de rastreio quando o pedido estiver em transporte.


    Correios

    Se o pedido foi enviado através dos Correios, você consegue rastrear na página de rastreamento.

    Transportadora

    Agora, se o pedido estiver com uma transportadora você pode tentar rastrear no SSW ou diretamente no site da transportadora escolhida. Aqui em baixo têm os links dos sites das transportadoras* mais utilizadas:

    Apesar disso, algumas lojas trabalham com transportadoras que não disponibilizam a opção de rastreio online. Nesses casos, o código de rastreio serve apenas para controle interno.

    *Lembrando que o serviço das transportadoras é contratado pelo remetente, ou seja, pela loja parceira responsável pela entrega. O Zoom não oferece serviços de entrega ou coleta de produtos.

    Courier

    Em alguns casos o código de rastreio vai aparecer com a informação de "Courier". Essa é uma opção que algumas lojas escolhem quando a entrega é para a mesma cidade e eles fazem o envio por motoboy.

    Nessas situações, para saber onde está o pedido, é só fazer login na sua conta e enviar uma mensagem através da aba "Pedidos Zoom" que falaremos com a loja para saber o andamento da sua entrega.

    Ler tudo
  • Não recebi nenhum e-mail sobre o meu pedido. O que aconteceu?

    A cada nova atualização do seu pedido nós enviamos um e-mail automático informando em qual etapa ele está. Infelizmente alguns e-mails podem se perder e você pode acabar não recebendo as informações do pedido, de login ou qualquer outro disparo automático que a gente faça.

    Veja o passo a passo de como alterar as configurações das contas Microsoft (Hotmail, Outlook ou Live) para receber nossos e-mails clicando aqui.

    Se a sua conta for do Gmail e você não encontrou nenhuma mensagem do Zoom na caixa de entrada na aba Principal, procure na aba de Promoções. A maioria das nossas mensagens caem diretamente lá.

    Ler tudo
  • Meu pedido está atrasado

    Se o seu pedido está atrasado, entre em contato com a gente através da aba Pedidos Zoom fazendo o login na sua conta.

    Nossa equipe vai te ajudar fazendo o seguinte:

    1. Vamos acionar a loja parceira para entender o motivo do atraso e resolver esse imprevisto o mais rápido possível
    2. Também vamos te manter atualizado sobre os próximos passos
    3. Além disso, acompanharemos de perto até você receber seu pedido

    Aproveitamos para pedir desculpas e também para ressaltar que, por conta das ações que estão sendo tomadas para impedir o avanço do coronavírus, algumas lojas e transportadoras estão com dificuldade operacionais e isso pode gerar atrasos.

    Se o seu pedido está dentro do prazo de entrega mas você acha que a loja está demorando a enviar, dá uma olhada nesse outro artigo onde explicamos melhor.

    Ler tudo
  • Meu pedido está aguardando retirada nos Correios. O que fazer?

    Caso seu pedido esteja aguardando retirada em uma agência, ele fica disponível no centro de distribuição mais próximo do CEP cadastrado e o endereço aparece nas informações de rastreamento no site dos Correios.

    Por conta das restrições temporárias de circulação para conter o avanço do coronavírus, o número de pedidos aguardando retirada pode aumentar.

    O ideal é retirar seu pedido em até 7 dias para que ele não seja devolvido. Lembre-se de seguir algumas recomendações dos Correios e do Ministério da Saúde para a sua segurança.

    Em alguns casos, os Correios enviam um comunicado de retirada para o destinatário.

    As áreas com restrição de entrega domiciliar são informadas no site dos Correios.

    Ler tudo
  • Houve uma tentativa de entrega mas ninguém recebeu. O que fazer?

    Os Correios e as transportadoras geralmente fazem três tentativas de entrega. Se ninguém estava no local para receber, fique atento que uma nova tentativa poderá acontecer em breve.

    Lembrando que a entrega pode ser feita para qualquer pessoa que estiver no endereço cadastrado. Você pode ler mais sobre isso clicando aqui.

    Ler tudo
  • Meu pedido consta como entregue mas eu não recebi. E agora?

    Se você mora em condomínio ou colocou um endereço de entrega onde outra pessoa pode receber por você, confirme se alguém recebeu no seu lugar e ainda não te avisou.

    Se nenhum conhecido recebeu, pode ser o caso de uma atualização errada, ou baixa indevida, nas informações do seu pedido. É só conferir no rastreio se a entrega aconteceu mesmo. Se o pedido não tiver rastreio disponível, pode entrar em contato com o nosso time de relacionamento para consultar mais informações. Estamos aqui para ajudar.

    Caso o pedido tenha sido entregue no endereço errado, precisaremos entrar em contato com a loja e pedir o comprovante de entrega com a transportadora para saber o que aconteceu.

    Não precisa se preocupar porque, nesse caso, a loja pode oferecer um novo envio para você ou então coletar o produto entregue no endereço errado e finalizar a entrega no local correto.

    Ler tudo
  • A entrega é realizada apenas para o titular da compra?

    Não. O pedido pode ser entregue para qualquer pessoa que esteja presente quando houver uma tentativa de entrega.

    Caso o pedido conste como "entregue" mas você não tenha recebido, verifique com quem estava no local. Isso pode acontecer em endereços comerciais, condomínios com portaria ou caso tenha mais gente no endereço indicado.

    Ler tudo
  • Posso mudar o endereço de entrega?

    Sabemos que alguns estados e municípios adotaram medidas de restrição de circulação e que isso pode trazer dificuldades para entregas dos pedidos, principalmente em endereços comerciais.

    Apesar disso, não é possível alterar o endereço depois que o pedido é finalizado aqui no Zoom. Essa é uma medida que visa exclusivamente a sua segurança. 

    Se não puder receber no endereço de entrega cadastrado, entre em contato com o nosso time de Relacionamento para fazer o cancelamento da sua compra e receber o estorno do valor pago.

    Assim você consegue fazer outro pedido para o novo endereço, ok?

    Saiba mais sobre cancelamento na nossa seção de Trocas, devoluções e cancelamentos.

    Ler tudo
  • Qual é o tempo de resposta do atendimento do Zoom e das lojas parceiras?

    Em situações normais, o tempo de resposta das lojas parceiras no marketplace é de até 2 dias úteis.

    Mas é importante ressaltar que, devido às restrições impostas pela COVID-19, nosso tempo de resposta e o das lojas parceiras pode ser maior. Por isso, estamos trabalhando com o prazo de até 3 dias úteis, tá?

    O Zoom continua 100% dedicado em cuidar da segurança do seu pedido e dos nossos colaboradores.

    Agradecemos muito por sua compreensão nesse momento.

    Ler tudo
  • Posso agendar a entrega do meu pedido?

    Não é possível realizar o agendamento. A maioria das entregas são realizadas pelos Correios ou transportadoras, que já fazem um roteiro de acordo com a demanda que possuem no dia. Algumas transportadoras entram em contato quando o produto entra em rota de entrega, mas não temos como dizer previamente o dia exato que isso irá acontecer.

    Ler tudo
  • Posso antecipar entrega do meu pedido?

    Sabemos que quando a compra é online dá aquela ansiedade de receber o pedido logo, apesar disso, não temos como antecipar a entrega.

    A maioria das entregas são realizadas pelos Correios ou transportadoras, que já fazem um cronograma de acordo com a demanda que possuem no dia, tanto para o deslocamento entre unidades, quanto em rota de entrega para o destinatário.

    Ler tudo
  • Posso retirar o meu pedido na loja?

    Se a sua compra foi feita dentro do Zoom (clicando no botão Comprar), você não tem a opção de retirada na loja. Você precisará escolher a opção de frete que melhor te atende e te daremos um prazo para a entrega ser realizada.

    Caso a compra seja feita através do Zoom mas direto no site da loja (clicando no botão Ir à loja), você precisará ver com a própria loja se existe a possibilidade de retirada.

    Ler tudo
  • Posso antecipar a aprovação do meu pedido?

    Não temos como antecipar a aprovação de um pagamento por aqui. Esse é um processo que acontece automaticamente. Caso a compra tenha sido no boleto, é preciso aguardar até 48h úteis para a compensação do banco. Se o pagamento for no cartão de crédito, o pedido pode precisar de até 72h para a aprovação, tanto do banco quanto da nossa análise de segurança.

    Ler tudo
  • Pode me enviar a 2ª via da nota fiscal?

    Nós enviamos a chave de acesso da sua nota fiscal por e-mail para que você possa consultá-la a hora que quiser. Ela fica no final do e-mail (imagem abaixo).

    artboard.png

    Para resgatar a nota é só entrar no site da Fazenda (link abaixo) e colocar o número da sua chave de acesso. Você poderá visualizar a nota fiscal e também tem a opção de fazer o download completo.

    Ler tudo
  • Frete e prazo de entrega

    O valor do frete é definido pela loja responsável pelo envio do seu pedido. Eles fazem o cálculo de acordo com o produto comprado e o endereço de entrega. Nós não temos como fazer qualquer alteração nesse valor.

    Compra no Zoom

    Nas ofertas que tem o botão "Comprar", você consegue simular o frete e o prazo de entrega dentro do nosso app ou site.

    frete-entrega.gif

    Além disso, ao finalizar sua compra e realizar o pagamento aqui no Zoom, o cálculo do frete aparecerá novamente na página de fechamento do seu pedido (página de checkout). Basta preencher o seu CEP que iremos fazer o cálculo do prazo de entrega e do valor a ser pago.

    Compra no site da loja

    Caso a compra tenha sido feita diretamente no site da loja, você deve verificar, lá mesmo, as informações sobre valor de frete e prazo de entrega. Caso não consiga visualizar, entre em contato diretamente com a loja.

    Ler tudo
  • O frete está muito caro. Pode abaixar o valor?

    O valor do frete é definido pela loja responsável pelo envio do seu pedido. Eles fazem o cálculo de acordo com o produto comprado e o endereço de entrega. Nós não temos fazer qualquer alteração nesse valor.

    Ler tudo
  • Por que meu pedido não aparece no Zoom?

    Se você foi redirecionado para o site da loja responsável pela oferta na hora de finalizar a compra, nesse caso, o acompanhamento do pedido precisa ser feito na plataforma da loja, assim como o atendimento pós-venda.

    No site da loja onde você concluiu a compra, você encontra as informações para rastrear e saber onde está seu pedido.

    Por que não consigo rastrear no Zoom?


    Mesmo que você tenha encontrado a oferta através do nosso comparador, como a compra não finalizada dentro do Zoom, nós não recebemos nenhuma informação sobre o pedido e por isso você não consegue encontrá-lo dentro da sua conta.

    Mas se você já fez contato com o atendimento da loja e está com dificuldades, confira como podemos te ajudar com o Zoom Garante.

    Ler tudo
Ainda tá na dúvida? Sem problemas, a gente tá aqui pra ajudar ;) Te respondemos rapidinho por e-mail. É só enviar sua pergunta.