Existem alguns motivos para o cancelamento de um pedido:
Boleto:
- O principal motivo é o não pagamento do boleto bancário dentro do vencimento, que é sempre de 1 dia útil.
Cartão de crédito:
- Ainda não trabalhamos com todas as bandeiras de cartão. Por isso, pedidos com pagamento pelo cartão Hipercard, por exemplo, acabam sendo cancelados automaticamente.
- Há também a possibilidade do pedido não ter sido aprovado em nossa análise interna de segurança, mesmo após a notificação da emissora do cartão. Essa análise é feita rigorosamente visando garantir a segurança dos nossos usuários.
Caso não consiga finalizar seu pedido mesmo com limite no cartão, recomendamos que confira se está tudo certo com os dados cadastrados, ou entre em contato com a instituição emissora do seu cartão para mais informações.
Pix:
- Ocorre quando é ultrapassado o limite de tempo para o pagamento, que é de 30 minutos. Após esse prazo, caso o pagamento não seja identificado, o pedido é cancelado automaticamente.
Não se preocupe caso tenha realizado o pagamento após esse prazo, o valor pago pelo produto ainda não foi repassado para o Zoom, ele fica retido pelo seu banco e retorna para a sua conta em até 24 horas.