• Onde encontro o meu boleto?

    Assim que finalizar o pedido você será encaminhado para a página de confirmação. Lá você encontrará o código de barras e também um botão para baixar o boleto ("ver boleto"). Se estiver pelo celular poderá copiar o código de barras para pagar direto pelo app do seu banco.

    pagina-boleto.JPG

    Se não baixar o seu boleto na hora, não precisa se preocupar! Você tem acesso à ele quando quiser. É só acessar a área "Pedidos Zoom" no seu perfil.

    pedidos-zoom.jpg

    Depois clicar em "ver detalhes" do seu pedido.

    pedido1.JPG

    Você irá para a página do seu pedido onde estão todas as informações da sua compra. E nessa página você encontrará o seu boleto no botão "ver boleto".

    pedido2.JPG

    Ler tudo
  • Posso dividir a compra em dois cartões?

    Não. Aqui no Zoom você pode finalizar a sua compra utilizando apenas um cartão de crédito, pagando à vista ou parcelado, ou então por boleto bancário.

    Ler tudo
  • Como funciona o estorno no cartão de crédito?

    Quando fazemos o estorno de uma compra, nós enviamos uma autorização de cancelamento para a operadora do seu cartão. Dessa forma, não acontecerá nenhum depósito em sua conta bancária, mas sim a devolução dos valores na sua fatura.

    O prazo para isso acontecer pode ser de até duas faturas dependendo da data de fechamento.

    Caso você já tenha realizado o pagamento de alguma parcela, esse valor volta para você em formato de crédito para ser abatido diretamente na sua fatura. Já as parcelas restantes serão lançadas na fatura e também abatidas pelo banco para que você não precise pagá-las. A forma como elas são lançadas varia de banco para banco, podendo aparecer todas em uma única fatura ou uma de cada vez em cada mês.

    Ler tudo
  • Quanto tempo para receber meu dinheiro de volta depois de cancelar a compra?

    O prazo para o reembolso pode variar dependendo da forma de pagamento. Caso o seu pedido tenha sido pago por boleto bancário, o prazo para o reembolso é de até 7 dias úteis. Para isso, precisaremos dos seus dados bancários para realizar o depósito em sua conta.

    Se o pagamento foi realizado por cartão de crédito, o prazo para você conseguir visualizar o estorno pode ser de até duas faturas dependendo da sua data de fechamento. Lembrando que pedidos realizados com cartão são estornados no próprio cartão e não são realizados depósitos em sua conta. Para entender como funciona o estorno é só clicar aqui.

    Ler tudo
  • Parcelei mas a compra saiu à vista. Posso mudar?

    Não temos como alterar o parcelamento de uma compra depois que o pedido é finalizado. Caso tenha algum problema, precisaremos cancelar o pedido para que você refaça a compra parcelando em quantas vezes você achar melhor.

    Por isso é importante ficar atento na hora de fechar a compra, ok?

    Ler tudo
  • Preciso de um comprovante de cancelamento. Como faço?

    Nós não enviamos um comprovante automaticamente quando o seu pedido é cancelado aqui no Zoom.

    Caso o pagamento tenha sido feito por cartão de crédito, você precisará pedir a carta de cancelamento. Esse documento possui as informações que enviamos para a operadora do seu cartão para cancelar a compra.

    Se o pagamento foi por boleto bancário, é só nos pedir o comprovante do depósito realizado.

    Nos dois casos você precisará entrar em contato com o nosso time através da aba Pedidos Zoom na sua conta ou clicando aqui.

    Ler tudo
  • Posso fazer uma compra por CNPJ?

    Não temos a opção de compra por pessoa jurídica.

    Na hora de finalizar o seu pedido, você precisa fazer um cadastro no Zoom utilizando o seu CPF mesmo.

    Ler tudo
  • Já paguei meu boleto e agora?

    Depois de pagar seu boleto é só aguardar a confirmação por e-mail. Nós te avisaremos por lá assim que o banco confirmar o pagamento.

    Este processo é automático e pode levar até 2 dias úteis, tá? Para boletos pagos durante fins de semana ou feriados, o prazo começa a contar a partir do próximo dia útil.

    Ler tudo
  • A data de vencimento do boleto pode ser alterada?

    Não é possível alterar a data de vencimento. Se quiser pagar em outra data, espere pelo vencimento do boleto atual e faça uma nova compra. Lembrando que o prazo de vencimento aqui no Zoom é sempre de 1 dia útil.

    Caso não seja pago até o vencimento, o pedido é automaticamente cancelado. Não pague após esta data, ok?

    Ler tudo
  • Como faço para pagar o boleto?

    Pelo celular: copie o código do boleto e, em seguida, cole no site ou aplicativo do seu banco na área correspondente ao pagamento.

    Em uma agência: você pode imprimir o boleto ou simplesmente mostrá-lo na tela do seu celular ao caixa da casa lotérica ou da agência bancária.

    O boleto bancário do Zoom contém os seguintes dados:
    Beneficiário: Adyen a serviço do Zoom
    (esta é a plataforma de pagamento parceira do Zoom, pode confiar!)
    CNPJ: 14.796.606/0001-90
    Agência/Código do beneficiário: 3689/5434203
    Espécie: REAL

    Antes de pagar, verifique também a data de vencimento, valor e o nome do pagador (nome do responsável pela compra).

    Ler tudo
  • Aprovação de pagamento

    Se você fez o pagamento com cartão de crédito, a compra precisa passar pela aprovação do banco, além de passar por uma análise interna do Zoom. Essa análise pode levar até 72h para ser finalizada e, caso o seu pedido seja cancelado automaticamente, significa que ele não foi aprovado.

    Se você for notificado sobre a cobrança, não se preocupe, pois, se a compra não for aprovada, a reserva do valor será cancelada imediatamente.

    Caso o pagamento tenha sido feito por boleto bancário, o prazo para a aprovação do pedido pode ser de até 48h úteis.

    Ler tudo
  • A data de vencimento do boleto cai no fim de semana/feriado. O que fazer?

    Não precisa se preocupar! Sempre que o vencimento de um boleto cair em um final de semana ou feriado nacional, você pode efetuar o pagamento no próximo dia útil.

    Ler tudo
  • Como saber se o boleto bancário é verdadeiro?

    O nosso boleto tem essa carinha aqui:

    boleto.png

    O que é importante conferir:

    Beneficiário: Adyen a serviço do Zoom (esta é a plataforma de pagamento parceira do Zoom, pode confiar!)
    CNPJ: 14.796.606/0001-90
    Agência/Código do beneficiário: 3689/5434203
    Espécie: REAL

    Antes de pagar, verifique também a data de vencimento, valor e o nome do pagador (nome do responsável pela compra).

    Ler tudo
  • Onde posso pagar meu boleto bancário?

    Você pode pagar seu boleto em qualquer agência bancária de qualquer banco, seja na boca do caixa ou no caixa eletrônico. Também é possível fazer o pagamento em casas lotéricas. Para isso, selecione a opção “ver boleto” na página do seu pedido e salve a imagem no seu celular. Nem precisa imprimir, tá? É só mostrar o boleto para o caixa da agência ou lotérica na hora de pagar ou digitar o código de barras no caixa eletrônico.

    Dá para pagar também pelo site ou aplicativo do seu banco. Para isso, selecione a opção “copiar código” e cole no campo indicado do site ou aplicativo do banco.

    Ler tudo
  • Meu pagamento ainda não foi aprovado, mas recebi uma notificação do cartão de crédito

    Para sua segurança, aqui no Zoom, além de aprovação do banco (etapa 1), as compras feitas por cartão de crédito passam também por uma análise interna (etapa 2). Então, se você recebeu a notificação do seu cartão de crédito é porque seu pagamento já foi aprovado na etapa 1, mas ainda está em análise, isto é, na etapa 2.

    Assim que o pagamento for aprovado nas duas etapas, você receberá um e-mail de confirmação. Esse é um processo automático de segurança e pode levar até 72 horas.

    Ler tudo
  • Como saber se meu pagamento no cartão foi aprovado?

    A aprovação do pedido ocorre em até 72h e você receberá um e-mail de confirmação assim que isso acontecer. Você também pode ver se o pagamento foi aprovado diretamente na sua conta aqui no Zoom. Para isso, faça seu login e entre na aba Pedidos Zoom.

    Caso seu pagamento não tenha sido aprovado neste prazo, pode ter acontecido algum problema com o seu banco ou com a operadora do seu cartão.

    Ler tudo
  • Posso alterar a forma de pagamento?

    Para sua segurança, depois que você finaliza seu pedido não é possível alterar a forma de pagamento. Para isso, você precisa cancelar o seu pedido e refazer a compra.

    Caso a compra tenha sido feita diretamente no site da loja, você precisa entrar em contato com a central de atendimento deles para ver a possibilidade de alteração.

    Ler tudo
  • Posso parcelar a compra no boleto?

    Não. Boletos bancários só podem ser pagos à vista mesmo, isto é, o valor total em uma só vez.

    Quando você escolhe pagar sua compra por este meio, geramos um boleto bancário que deve ser pago em até um dia útil.

    Ler tudo
  • Não consigo pagar o boleto

    Podem existir 2 motivos para você não conseguir pagar o boleto:

    1) Alguma falha de processamento na geração do boleto
    Se você tentou pagar um boleto dentro do prazo e não conseguiu, não se preocupe! Pra resolver, é só aguardar 10 minutinhos e fazer o pagamento novamente.

    Às vezes, quando o tempo entre a geração e o pagamento do boleto é muito curto, acontece uma falha momentânea. Essa falha não é no boleto nem no Zoom, ela acontece durante o processamento do boleto pela CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos) e pode ocorrer por diversos motivos. Mas não é nenhum problema. É só esperar um pouquinho e tentar de novo ;)

     2) O boleto está vencido
    Não é possível pagar um boleto depois do vencimento. Mas isso não é só no Zoom nem só com você. Aqui, todos os boletos bancários devem ser pagos em até um dia útil para que a gente consiga reservar seu pedido com a loja o mais rápido possível. Caso não seja pago até o vencimento, o pedido é automaticamente cancelado.

     

    Ler tudo
  • Já paguei meu boleto e agora?

    Não se preocupe!

    Depois de pagar seu boleto, é só aguardar a confirmação por e-mail. Vamos te avisar logo que o banco confirmar o pagamento. Este processo é automático e pode levar até 48h úteis, tá bem?

    Ler tudo
  • Não recebi a confirmação de pagamento. O que fazer?

    Se você finalizou sua compra e fez o pagamento aqui no Zoom por cartão de crédito, o pagamento precisa passar pela aprovação do seu banco e por uma análise interna por aqui. Esse é um processo automático de segurança e pode levar até 72 horas.

    Caso seu pedido tenha sido cancelado, significa que ele não foi aprovado em alguma dessas duas etapas.

    E se você for notificado sobre a cobrança, não se preocupe. Caso o pedido não tenha sido aprovado mesmo, a reserva do valor é cancelada automaticamente.

    Se o pagamento foi por boleto bancário, o prazo para a aprovação pode ser de até 48 horas úteis.

    Nos dois casos, por cartão de crédito ou boleto bancário, nós te enviamos um e-mail de confirmação assim que o pagamento for aprovado.

    Ler tudo
  • O que significa pagamento à vista?

    Pagamento à vista é o pagamento do valor total do produto em uma só parcela, de uma só vez.

    Todos os pagamentos por boleto bancário são à vista, mas dá pra pagar nesta condição pelo cartão de crédito também. Neste caso o valor total é debitado na sua próxima fatura.

    Ler tudo
Ainda tá na dúvida? Sem problemas, a gente tá aqui pra ajudar ;) Te respondemos rapidinho por e-mail. É só enviar sua pergunta.