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Cuidados contra a Covid-19

Máscaras Pelo Bem

  • O que é Máscaras Pelo Bem?

    O Máscaras Pelo Bem é um movimento que visa proteger as pessoas e conter a propagação da COVID-19. A proposta é simples: para cada máscara que você comprar, uma máscara de TNT será doada.

    O objetivo do movimento é facilitar o acesso e a distribuição de máscaras para as pessoas no Brasil. Através das doações, o movimento Máscaras Pelo Bem se coloca como uma ponte entre quem pode contribuir e quem precisa de ajuda neste momento.

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  • Para onde vão as doações das máscaras?

    Todas as doações serão encaminhadas para instituições parceiras que já realizam um trabalho de apoio para pessoas em situação de maior vulnerabilidade social.

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  • Posso doar sem comprar uma máscara?

    Sim. Caso já tenha uma máscara mas esteja vontade de ajudar, você poderá fazer uma doação direto para o Máscaras Pelo Bem. Todo o valor arrecadado será revertido em máscaras de TNT.

    As máscaras serão encaminhadas para as instituições parceiras, que farão a distribuição dentro das comunidades mais carentes.

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  • Como lavar máscaras de tecido?

    As máscaras de tecido podem ser lavadas e reutilizadas.

    Segundo recomendação da Anvisa, é bom evitar mais que 30 (trinta) lavagens.


    Passo a passo: 

    1-  A máscara deve ser lavada separadamente de outras roupas

    2- Lave com água corrente e sabão neutro

    3- Deixe a máscara de molho em uma solução de água com água sanitária* ou outro desinfetante equivalente por um período de 20 a 30 minutos

    4- Enxague bem em água corrente, para remover qualquer resíduo de desinfetante

    5- Evite torcer a máscara com força e deixe-a secar normalmente

    6- Para finalizar, você deve passar a máscara com ferro quente

    7- Para garantir a sua segurança, confira se a máscara não apresenta danos (menos ajuste, deformação, desgaste,.)

    8- Se estiver tudo certo, guarde em recipiente fechado. Se tiver algum dano na máscara, o ideal é descartar

    Se preferir usar a máquina de lavar, você pode programar o ciclo completo de lavagem (lavagem, enxague, secagem) de pelo menos 30 minutos com uma temperatura de lavagem de 60ºC. 

     

    *Solução de água sanitária (2,5%)

    Seguindo as orientações da Anvisa, você pode diluir de 2 colheres de sopa de água sanitária em 1 litro de água.

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Cuidados contra a Covid-19

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Sobre o Zoom

Dúvidas frequentes

  • Vote no Zoom no Prêmio Reclame Aqui 2020

    Aqui no Zoom nós enxergamos em cada atendimento a oportunidade de conhecer pessoas e nos aproximar de suas histórias. 

    Afinal, nosso propósito é ser o seu amigo do lado e oferecer a melhor experiência de apoio à compra do início ao fim.

    Somos movidos por essa conexão. 💜

    Em reconhecimento disso, o Zoom foi indicado ao Prêmio Reclame Aqui 2020, considerado o Oscar do atendimento brasileiro, na categoria Classificados e Comparadores Online!

    É o quarto ano consecutivo em que o Zoom é indicado para esse prêmio que vencemos em 2018.

    Agora somos nós que contamos com você, nosso amigo do lado, nessa votação tão importante!

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    Vote no Zoom

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  • Como calculamos o frete

    Podemos calcular o valor exato ou inferir o frete durante a sua busca a partir de fatores como a sua localização, IP do dispositivo ou de informações que a loja nos envia sobre a entrega para a sua região.

    Não se preocupe, na etapa de conclusão do pedido, os valores exatos sempre serão exibidos para você.

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  • O que é o Zoom?

    Hoje, mais do que um comparador de preços, somos um serviço completo de apoio à compra.

    Anunciamos ofertas de centenas de lojas parceiras em nosso site e app para auxiliar na busca pelo melhor preço. Assim, oferecemos conforto e segurança para você encontrar o produto ideal pelo melhor preço sem precisar ir de site em site.

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  • O Zoom é uma loja?

    Não. Nós não temos estoque próprio ou uma loja física. Temos parcerias com as principais lojas do mercado para anunciarmos as ofertas aqui dentro, te ajudando a encontrar o produto que quer pelo melhor preço.

    Em alguns casos você conseguirá fazer sua compra dentro do próprio Zoom, com a entrega realizada por uma de nossas lojas parceiras, mas em outros casos você precisará finalizar a compra no site da loja.

    Entenda um pouco melhor o que é Marketplace aqui e sobre a diferença entre Ir à loja e Comprar aqui.

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  • O Zoom não oferece serviços de videoconferência

    Não. Esse serviço de assinatura é oferecido por outra empresa com nome parecido com o nosso.

    Se estiver com dúvidas, você deve entrar em contato com a empresa em questão no site deles.

    Nós do Zoom somos um serviço de apoio à compra que busca oferecer a melhor experiência aos nossos usuários.

    Para conhecer mais, clique aqui para baixar nosso aplicativo, disponível para iOS ou Android ou, se preferir, acesse nosso site através do www.zoom.com.br

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  • O Zoom é confiável? As lojas que aparecem no Zoom são confiáveis?

    Surgimos em 2011 e fazemos parte da holding Mosaico, empresa de novos negócios digitais. Nosso papel é te dar total apoio na hora da compra e garantir a sua satisfação.

    Aqui só entra loja confiável! Temos um processo bem rigoroso para a seleção das lojas que exibimos aqui. Só loja que indicaríamos para amigos, sabe?

    Fazemos consultas na Receita Federal sobre o CNPJ para saber se ele está ativo, se sua descrição de atividade é compatível e se a data de abertura do CNPJ tem pelo menos um ano. Também verificamos seu índice de relacionamento com o mercado e se não há nenhuma pendência no Serasa. Além disso, todas as nossas lojas não devem constar na lista de sites considerados irregulares pelo PROCON.

    Tudo isso, para trazer conforto e segurança para você comprar as ofertas que encontrar por aqui, mesmo sem conhecer a loja em questão.

    Além disso, também temos o Zoom Garante, um serviço gratuito, que garante a entrega da sua compra ou a devolução do seu dinheiro.

    Saiba mais sobre como usar o Zoom Garante clicando aqui.

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E-mail e conta

  • Não recebi o código de verificação

    O código é enviado para a caixa de entrada do e-mail cadastrado. Se você tem conta no Gmail, pode dar uma olhada na aba de “Promoções” porque ele pode ter ido para lá.

    O assunto do e-mail é Zoom - Login e o código é composto 6 dígitos.


    Existe a possibilidade de você não ter recebido o e-mail caso sua conta seja da Microsoft (Hotmail, Live e Outlook). Para que isso não aconteça você pode alterar as configurações da sua conta.

    Veja esse passo a passo que a gente fez pra te ajudar a resolver o problema.

    Saiba mais na seção sobre e-mail e conta.

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  • Como acessar minha conta no Zoom?

    1) Faça o login clicando em "Entrar"

    No app

    login.gif

    Ou no site

    login.PNG

    2) Quando você clica em entrar e coloca o seu e-mail, nós disparamos uma mensagem automática para você com um código de acesso.

    O box que você deve preencher com o código é esse abaixo:codigo_zoom.png

    3) Pronto! Ao digitar o código que você recebeu por e-mail, você visualiza a mensagem abaixo e seu acesso está liberado com a devida segurança!

    codigo_acesso_zoom.PNG

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  • Como crio uma conta no Zoom?

    Para criar uma conta no Zoom é muito fácil. Basta seguir o passo a passo abaixo: 

    1) Clique em Entrar no canto direito superior da tela.

    login_zoom_msite.png

     

    2) Depois é só você preencher o seu e-mail ou entrar com sua conta do Facebook ou Google.

    criar_conta1.png

    3) Por fim você escolhe a forma que deseja ser chamado aqui no Zoom.

    criar_conta2.png

     

    Pronto. Agora você tem uma conta no Zoom! 

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  • Posso alterar os dados da minha conta?

    Não é possível alterar o seu e-mail e nem o CPF.

    Como não possuímos senha para fazer o login, esses são os dados que temos para a identificação do cliente aqui no Zoom. Você só consegue fazer alteração do seu nome e do seu telefone.

    Caso tenha cadastrado e-mail ou CPF errado, o ideal é criar um novo cadastro com as informações corretas.

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  • Quero excluir minha conta no Zoom

    Nas últimas semanas, percebemos um aumento no número de usuários entrando em contato com dúvidas sobre um serviço de videoconferência. Esse serviço é oferecido por outra empresa com nome parecido com o nosso.

    Se essa também for a sua dúvida, você deve entrar em contato com a empresa em questão no site deles.

    Mas se você é um usuário do serviço de apoio à compra mais completo do Brasil, para excluir a sua conta é só falar com o nosso time de Relacionamento.

    Você precisará excluir todos os Alertas de Preço criados, manualmente, para não receber uma mensagem caso o preço alcance o que você tinha marcado.

    Observação: Caso tenha realizado algum pedido dentro do Zoom, não poderemos excluir a sua conta do nosso site. Isso porque temos a obrigação, por lei, de guardar as informações do usuário para fins legais, como controle fiscal, tributário e financeiro. Mas não precisa se preocupar que iremos retirar o seu e-mail de todas as nossas bases e você não irá receber qualquer mensagem do Zoom.

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  • O que é código de verificação?

    O código de verificação é um código que enviamos para o seu e-mail para que você faça o login no Zoom.

    Quando você clica em entrar e coloca o seu e-mail, nós disparamos uma mensagem automática para você com um código de acesso.

    O box que você deve preencher com o código é esse aqui:

    codigo_zoom.png


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Vi um erro

  • Produto ou modelo diferente no Zoom e na loja

    Nesse caso, trata-se de um erro de associação na oferta.

    Isso pode acontecer, eventualmente, por que nós recebemos as informações automaticamente das lojas parceiras.

    São milhares de ofertas recebidas por dia e se uma oferta estiver com código do produto errado, ela acaba sendo exibida no local errado e por isso precisamos fazer a correção manualmente

    Caso encontre algum erro de divergência de produto ou modelo em qualquer oferta no Zoom, pedimos que entre em contato com nosso time de relacionamento.

    Sua mensagem nos ajudará a corrigir o erro, para que o Zoom possa continuar encontrando as melhores ofertas para você.

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  • Meu alerta foi atingido, mas não encontrei o preço na loja

    Temos milhões de ofertas em centenas de lojas cadastradas. Essas lojas podem atualizar o preço dos produtos a qualquer momento do dia.

    Além disso, grandes lojas como Americanas, Amazon e Ponto Frio, por exemplo, incluíram marketplaces (as lojas menores) dentro de seus sites, tornando essa atualização ainda mais complexa.

    Sendo assim, é possível que:

    • No intervalo entre o envio do alerta e o momento em que você entra na página do produto, a loja pode ter atualizado seu preço.
    • Pode acontecer também da própria loja ter algum problema interno e adicionar um preço que não é o praticado realmente. É aí que o preço exibido pode aparecer diferente daquele que você recebeu por mensagem no celular ou e-mail.

    Como prevenção, monitoramos as ofertas em tempo real e temos travas de segurança que bloqueiam qualquer preço que seja claramente um erro, por exemplo uma TV por R$ 20.

    Então, assim que identificamos comportamentos fora do normal, resolvemos na mesma hora.

    Pedimos desculpas sinceras se isto ocorrer com você e aproveitamos pra te explicar como cadastrar seu alerta novamente, desse jeito, você fica sabendo assim que baixar de preço.

    E lembre-se, você sempre pode falar com nosso time de Relacionamento que te ajudamos a resolver sua dúvida.

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  • Preço diferente no Zoom e na loja

    Quando uma oferta é atualizada pelo lojista no Zoom, podemos levar um tempinho pra processar todas as informações. É nesse intervalo, entre uma rodada e outra de atualização, que o preço pode ficar diferente. 

    Desde que as grandes lojas começaram a incluir marketplaces (as lojas menores) dentro de seus sites, o processo de atualização ficou mais complexo, pois as informações são repassadas de sistema a sistema, de todas as partes envolvidas, até que sejam finalizadas e exibidas em nossa página.

    Outra situação que pode acontecer é recebermos uma oferta com preço incorreto que poderá ser atualizada automaticamente.

    Monitoramos as ofertas em tempo real para identificar comportamentos fora do normal e resolver na mesma hora, mas algum imprevisto pode acontecer e você pode ver uma divergência nos valores.

    Se encontrar algum caso assim é só entrar em contato com a gente.

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  • Informações sobre o produto diferentes na loja e no Zoom

    Temos um time dedicado a cuidar e atualizar diariamente as informações de produtos que disponibilizamos em nossa página. Isso mostra todo o cuidado que temos para te deixar o mais informado possível na hora de realizar a melhor compra por aqui.

    Infelizmente nem sempre as lojas disponibilizam essas informações para nós, o que pode gerar uma diferença no que é apresentado aqui e pela loja responsável pela oferta.

    Ao encontrar um problema desse tipo, pedimos que entre em contato com a gente informando qual o produto e o que está errado.

    Com a sua ajuda, nossa equipe pode entender a origem do problema e resolver o mais rápido possível.

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  • Produto indisponível na loja

    Temos milhões de ofertas em centenas de lojas cadastradas. Essas lojas podem atualizar suas ofertas a qualquer momento do dia.

    As lojas atualizam primeiro em seus sites e depois repassam as alterações para o Zoom. É nesse intervalo, entre uma rodada e outra de atualização, que um produto pode aparecer disponível aqui e indisponível na loja.

    Além disso, grandes lojas como Americanas, Amazon e Ponto Frio, por exemplo, incluíram marketplaces (as lojas menores) dentro de seus sites. Ofertas de lojas menores possuem estoques menores que podem esgotar em pouco tempo.

    A gente faz de tudo para evitar problemas, mesmo assim, de vez em quando imprevistos acontecem. Mas o percentual de situações assim é bem baixo, tanto no nosso site quanto no app.

    Caso encontre algum problema desse tipo e queira nos ajudar, entre em contato com a gente.

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Zoom Garante

Pedidos

Acompanhamento de pedido

  • A transportadora está com dificuldades para entregar. O que fazer?

    Quando a transportadora informar no rastreio que não conseguiu entregar por alguma dificuldade, o melhor a fazer é entrar em contato com nosso time de relacionamento. Nós cuidamos de tudo para você.

    Para agilizar seu atendimento, recomendamos que nos confirme seu endereço completo com CEP, pontos de referência e telefones de contato.

    Nossa equipe vai te ajudar fazendo o seguinte:

    1. Vamos acionar a loja parceira para entender o motivo e resolver esse imprevisto o mais rápido possível
    2. Também vamos continuar atualizando você sobre os próximos passos
    3. Além disso, acompanharemos de perto até você receber seu pedido

     

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  • Como acompanhar meu pedido?

    Se você finalizou sua compra e realizou o pagamento aqui no Zoom, receberá, por e-mail, todas as etapas do seu pedido.

    Depois que o pagamento for aprovado, as informações sobre o prazo de entrega também serão enviadas.

    Você também poderá consultar o status do pedido através do nosso site ou app, na área Pedidos Zoom, onde todos os dados estarão disponíveis.

    Acessando a área Pedidos Zoom

    1) Faça o login clicando em "Entrar"

    No app

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    Ou no site

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    2) Clique em "Pedidos Zoom"

    pedidos-zoom.png


    3) Clique em "Acompanhar este pedido" no pedido que você deseja

    Acompanhar_pedido.png


    Acompanhando o pedido por e-mail

    1) Quando o pedido é recebido em nosso sistema, enviamos o e-mail abaixo.

    pedido-recebido.png

    2) Assim que o pagamento for aprovado, você recebe a confirmação

    pedido-aprovado.png

    3) Avisamos quando o pedido está em transporte e aproveitamos para disponibilizar rastreio e chave de acesso da nota fiscal

    pedido-transporte.png

    4) Também enviamos uma notificação quando o pedido é entregue :)

    pedido-entregue.png

    Em todos esses e-mails, disponibilizamos um botão que te redireciona para a página de acompanhamento de pedido. Veja abaixo o exemplo do botão:

    mceclip0.png


    Ainda precisa de ajuda?


    Se mesmo assim você ainda tiver alguma dificuldade para acompanhar seu pedido, é só falar com nosso time de relacionamento que a gente vai te ajudar o mais rápido possível.

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  • Por que meu pedido ainda não foi enviado? Devo me preocupar?

    A loja calcula o prazo de entrega pensando em todas as etapas necessárias: separação, emissão da nota fiscal, preparo e envio para transporte.

    Por isso, pode ser normal se o pedido foi aprovado há alguns dias, mas ainda não está em transporte. Móveis ou eletrodomésticos maiores podem levar mais tempo para o envio, por exemplo.

    Então se estiver dentro do prazo combinado, não precisa se preocupar. 

    Assim que a loja fizer a postagem, você vai receber um e-mail automático com a chave de acesso da nota fiscal e o código de rastreio para acompanhar a chegada do seu pedido.

    Você também poderá consultar o status do pedido através do nosso site ou app, na área Pedidos, onde todos os dados estarão disponíveis.

    Mas se já passou do prazo ou a previsão de entrega é nos próximos dias e ainda não foi enviado, você pode falar com nosso time de relacionamento.

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  • Não consigo rastrear o meu pedido. O que faço?

    Quando você faz um pedido aqui no Zoom, todas as atualizações são encaminhadas para o seu e-mail, inclusive o código de rastreio quando o pedido for enviado para transporte.


    Correios

    Se o pedido foi enviado através dos Correios, você consegue rastrear na página de rastreamento.

    Transportadora

    Agora, se o pedido estiver com uma transportadora você pode tentar rastrear no SSW ou diretamente no site da transportadora escolhida. Aqui em baixo têm os links dos sites das transportadoras* mais utilizadas:

    Apesar disso, algumas lojas trabalham com transportadoras que não disponibilizam a opção de rastreio online. Nesses casos, o código de rastreio serve apenas para controle interno.

    *Lembrando que o serviço das transportadoras é contratado pelo remetente, ou seja, pela loja parceira responsável pela entrega. O Zoom não oferece serviços de entrega ou coleta de produtos.

    Courier

    Em alguns casos o código de rastreio vai aparecer com a informação de "Courier". Essa é uma opção que algumas lojas escolhem quando a entrega é para a mesma cidade e eles fazem o envio por motoboy.

    Nessas situações, para saber onde está o pedido, é só fazer login na sua conta e enviar uma mensagem através da aba "Pedidos ". Nós vamos falar com a loja para saber o andamento da sua entrega.

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  • Não recebi nenhum e-mail sobre o meu pedido. O que aconteceu?

    A cada nova atualização do seu pedido nós enviamos um e-mail automático informando em qual etapa ele está.

    Infelizmente alguns e-mails podem se perder e você pode acabar não recebendo as informações do pedido, de login ou qualquer outro disparo automático que a gente faça.

    Veja o passo a passo de como alterar as configurações das contas Microsoft (Hotmail, Outlook ou Live) para receber nossos e-mails.

    Se a sua conta for do Gmail e você não encontrou nenhuma mensagem do Zoom na caixa de entrada na aba Principal, procure na aba de Promoções. A maioria das nossas mensagens caem diretamente lá.

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  • Meu pedido está atrasado

    Se o seu pedido está atrasado, entre em contato com a gente através da aba Pedidos Zoom fazendo o login na sua conta.

    Nossa equipe vai te ajudar fazendo o seguinte:

    1. Vamos acionar a loja parceira para entender o motivo do atraso e resolver esse imprevisto o mais rápido possível
    2. Também vamos continuar atualizando você sobre os próximos passos
    3. Além disso, acompanharemos de perto até você receber seu pedido

    Aproveitamos para pedir desculpas e também para ressaltar que, por conta das ações que estão sendo tomadas para impedir o avanço do coronavírus, algumas lojas e transportadoras estão com dificuldade operacionais e isso pode gerar atrasos.

    Se o seu pedido está dentro do prazo de entrega mas você acha que a loja está demorando a enviar, dá uma olhada nesse outro artigo onde explicamos melhor.

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Pagamento

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Dúvidas sobre produtos

  • Meu pedido está na garantia?

    Se o produto é de fabricação nacional, como geladeiras Brastemp ou celulares Motorola, tem garantia de até 12 meses direto com o fabricante.

    Caso o produto seja importado como um Xiaomi, por exemplo, a garantia do produto é diretamente com a loja responsável pela venda. O prazo mínimo, obrigatório por lei, é de 90 dias.

    A garantia é contada à partir da emissão da nota fiscal.

    Se estiver dentro do prazo oferecido pela loja responsável pela venda, você poderá entrar em contato com nosso time de relacionamento e pedir as orientações para acionar a garantia.

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  • Posso fazer uma garantia estendida para o meu pedido?

    Não trabalhamos com garantias estendidas nas compras realizadas diretamente aqui no Zoom.  

    Você poderá encontrar essa opção em algumas ofertas onde o pedido será finalizado no site da loja quando clicar em "ir à loja". Como não temos acesso aos pedidos realizados direto com as lojas e esse serviço é um adicional na compra, ele é de responsabilidade exclusiva da loja.

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  • Como consultar os detalhes da minha compra?

    Você pode conferir mais informações sobre o seu pedido fazendo login em sua conta no Zoom.

    1. Na página inicial, clique no botão "Entrar" para fazer login.

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    2. Clique no ícone com a inicial do seu nome e selecione "Pedidos".

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    3. Escolha o pedido desejado clicando em "Ver detalhes"

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    4. Pronto! Dentro da página do seu pedido, você encontra os detalhes da compra como o nome do produto, quantidade, data do pedido, destinatário, endereço de entrega e forma de pagamento.

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  • Posso mudar a cor ou a voltagem depois da compra realizada?

    Se você fez sua compra dentro do Zoom, precisaremos entrar em contato com a loja responsável pela entrega para saber se o produto está disponível na voltagem ou cor que você deseja e também se é possível realizar a troca.

    Caso não seja possível trocar, você poderá fazer o cancelamento e fazer uma nova compra em uma oferta com a opção que atenda a sua necessidade.

    Caso a compra tenha sido realizada no site de uma loja parceira, você precisará entrar em contato diretamente com a loja.

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  • O Zoom oferece serviços de montagem ou instalação de produtos?

    O Zoom não oferece serviços de montagem ou instalação de produtos e não autoriza lojas parceiras a oferecer esse tipo de serviço em seu nome.

    Por esse motivo, não podemos nos responsabilizar por custos de montagem de móveis ou instalações de eletrodomésticos, por exemplo.

    Hoje, mais do que um comparador de preços, somos um serviço completo de apoio à compra. Temos milhões de ofertas disponíveis, inclusive em nosso marketplace, - onde a compra é realizada dentro do Zoom no botão verde “Comprar” - mas não trabalhamos com outros serviços complementares.

    Dica: Para alguns produtos, como aparelhos de ar condicionado, recomenda-se que instalação seja feita por uma assistência técnica autorizada da marca fabricante.

    A realização de instalação por terceiros pode ser motivo para uma quebra contratual da garantia do produto, ou seja, você poderá perder a garantia se a instalação não seguir as recomendações exigidas no manual do aparelho.

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Trocas, devoluções e cancelamentos

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Produtos usados

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Produtos internacionais

Produtos importados

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