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Tire sua dúvida

Pagamento

  • Onde posso pagar meu boleto bancário?

    Você pode pagar seu boleto em qualquer agência bancária de qualquer banco, seja na boca do caixa ou no caixa eletrônico. Também é possível fazer o pagamento em casas lotéricas. Para isso, selecione a opção “ver boleto” na página do seu pedido e salve a imagem no seu celular. Nem precisa imprimir, tá? É só mostrar o boleto para o caixa da agência ou lotérica na hora de pagar ou digitar o código de barras no caixa eletrônico.

    Dá para pagar também pelo site ou aplicativo do seu banco. Para isso, selecione a opção “copiar código” e cole no campo indicado do site ou aplicativo do banco.

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  • Meu pagamento ainda não foi aprovado, mas recebi uma notificação do cartão de crédito

    Para sua segurança, aqui no Zoom, além de aprovação do banco (etapa 1), as compras feitas por cartão de crédito passam também por uma análise interna (etapa 2). Então, se você recebeu a notificação do seu cartão de crédito é porque seu pagamento já foi aprovado na etapa 1, mas ainda está em análise, isto é, na etapa 2.

    Assim que o pagamento for aprovado nas duas etapas, você receberá um e-mail de confirmação. Esse é um processo automático de segurança e pode levar até 72 horas.

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  • Como saber se meu pagamento no cartão foi aprovado?

    Se você pagou sua compra no cartão de crédito, a aprovação ocorre em até 72h e você deve receber um e-mail de confirmação assim que isso acontecer. Você também pode ver se o pagamento foi aprovado diretamente na sua conta aqui no Zoom.  Para isso, faça seu login com e-mail e entre em Pedidos Zoom.

    Caso seu pagamento por cartão não tenha sido aprovado dentro deste prazo, pode ser o caso de algum bloqueio na operadora do seu cartão. Na dúvida, fale com a gente pelo e-mail faleconosco@zoom.com.br.

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  • Posso alterar a forma de pagamento?

    Para sua segurança, depois que você finaliza seu pedido não é possível alterar a forma de pagamento. Para isso, você precisa cancelar o seu pedido e refazer a compra.

    Caso a compra tenha sido feita diretamente no site da loja, você precisa entrar em contato com a central de atendimento deles para ver a possibilidade de alteração.

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  • Posso parcelar a compra no boleto?

    Ih, não dá para parcelar a compra no boleto. Boletos bancários só podem ser pagos à vista mesmo, isto é, o valor total em uma só vez. Quando você escolhe pagar sua compra por este meio, geramos um boleto bancário que deve ser pago em até um dia útil.

    Mas olha, boletos bancários são boas opções de pagamento porque podem garantir algum desconto na sua compra e ainda não comprometem o crédito do seu cartão.

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  • Não consigo pagar o boleto

    Podem existir 2 motivos para você não conseguir pagar o boleto:

    1) Alguma falha de processamento na geração do boleto
    Se você tentou pagar um boleto dentro do prazo e não conseguiu, não se preocupe! Pra resolver, é só aguardar 10 minutinhos e fazer o pagamento novamente.

    Às vezes, quando o tempo entre a geração e o pagamento do boleto é muito curto, acontece uma falha momentânea. Essa falha não é no boleto nem no Zoom, ela acontece durante o processamento do boleto pela CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos) e pode ocorrer por diversos motivos. Mas não é nenhum problema. É só esperar um pouquinho e tentar de novo ;)

     2) O boleto está vencido
    Não é possível pagar um boleto depois do vencimento. Mas isso não é só no Zoom nem só com você. Aqui, todos os boletos bancários devem ser pagos em até um dia útil para que a gente consiga reservar seu pedido com a loja o mais rápido possível. Caso não seja pago até o vencimento, o pedido é automaticamente cancelado.

     

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Black Friday

  • Como se preparar para a Black Friday

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    Quando é a Black Friday?
    A Black Friday de 2018 acontece no dia 23 de novembro, mas você já pode ir se preparando para aproveitar o melhor da data. Veja como:


    1. Crie Alertas de Preço para seus produtos salvos

    No Zoom, você pode criar um Alerta de Preço para cada produto que você deseja. Aí a gente te avisa quando atingir um valor maior ou igual ao que você quer pagar. Veja aqui como criar um Alerta de Preço.

    Ah, e claro que você também pode salvar produtos em uma lista; basta clicar no ícone de coração que aparece na oferta. Depois, é só entrar em sua conta e escolher a opção Produtos salvos para visualizá-los novamente.

    2. Pesquise sobre o produto
    Informação é poder! Por isso é melhor pesquisar para quando chegar a Black Friday você não acabar comprando o produto errado às pressas.


    Aqui no Zoom, temos conteúdo de sobra para ajudar você a fazer a escolha certa de acordo com a sua necessidade:

    • Temos aqui um time de Especialistas que estão sempre dispostos a tirar suas dúvidas e recomendar o produto certo pra você. Para falar eles, é só clicar aqui
    • Esse desconto é real? A gente sabe que essa dúvida sempre pinta. Principalmente, quando é Black Friday. Por isso, a gente te mostra o histórico de preço com a variação dos últimos 6 meses pra você entender quanto aquele produto já custou ou pode custar. Saiba mais sobre o Histórico de preço aqui.
    • E ainda temos vídeos com reviews, unboxing e comparação dos principais aparelhos. Você pode conferir todos eles no nosso canal no YouTube

    Leia também os nossos artigos sobre a Black Friday:

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  • A Black Friday começou: como aproveitar

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    1. Qual a melhor hora de comprar na Black Friday
    Os horários de pico da Black Friday são:

    • meia noite na virada de quinta para sexta-feira
    • no horário do almoço, 
    • depois das 18 horas, na própria sexta-feira

    Então, nesses horários, saiba que a internet vai estar cheia de gente querendo o mesmo que você.

    Uma dica bacana é criar um Alerta de Preço, definindo o quanto você quer pagar pelo produto. Quando eles atingirem o valor, você recebe nossa notificação avisando. Veja como criar um Alerta de Preço aqui. 

    2. Como saber se a loja é confiável 
    Aqui só entra loja confiável! Sem exceção. A gente faz uma análise rigorosa e estuda o histórico de cada loja, uma a uma, antes de te indicar. Para saber mais sobre este processo, clique aqui

    Além disso, se acontecer qualquer imprevisto com a entrega do seu pedido, resolvemos com a loja e garantimos sua compra ou seu dinheiro de volta. Conheça o Zoom Garante

    3. Vale a pena comprar na Black Friday?
    SIM! Os produtos com bons descontos, características ou custo-benefício vêm com selos especiais para que você identifique as ofertas que valem a pena. São eles:

    • Black Friday: Produto com desconto vai receber o Selo Black Friday. Para receber esse selo, o preço atual deve estar ainda menor que o menor preço dos últimos 40 dias. Ou seja, se tem o selo de pechincha é sinal que é ótima hora pra comprar. Veja também como funciona a ferramenta Histórico de preço

    • Tá em destaque: Na sua home você encontra os produtos mais buscados para uma categoria, artigo e oferta de Black Friday relacionada a ela. 

    • Zoom Indica: Os Especialistas do Zoom selecionam todo mês os produtos mais bombados do momento e com melhor custo-benefício. Sempre que tiver o selo "Zoom Indica" no produto, você já sabe: é nossa sugestão pra você. 

    Leia também os nossos artigos sobre a Black Friday:

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  • Como acompanhar seus pedidos da Black Friday

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    Se você finalizou sua compra e realizou o pagamento aqui no Zoom durante a Black Friday, receberá, por e-mail, todas as etapas do seu pedido. Depois que seu pagamento for aprovado, as informações sobre o prazo de entrega também serão enviadas.

    Ah, você também poderá consultar o status do pedido através do nosso site ou app, na área Pedidos Zoom, onde todos os dados estarão disponíveis.

    Caso a compra tenha sido feita diretamente no site da loja, você precisará entrar em contato com a central de atendimento deles para ter todos os detalhes.

    Para outras dúvidas sobre pedidos, clique aqui.

    Leia também os nossos artigos sobre a Black Friday:

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  • Por que alguns prazos de entrega são tão grandes?

    Os prazos dentro da Black Friday para a entrega de produtos, na maioria dos casos, são bem grandes. Como as lojas recebem um número de pedidos enorme, elas colocam o prazo para a entrega um pouco acima do normal para conseguirem honrar com todos os pedidos dentro da data informada no ato da compra.

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  • Não consigo escolher a opção de pagar por boleto. O que fazer?

    Algumas lojas retiram a opção de pagar através de boleto bancário na Black Friday. Isso acontece porque em muitos casos essa opção de pagamento é utilizada para segurar o estoque da loja enquanto o cliente decide se quer mesmo fazer aquela compra.

    Mas se você de fato estiver com algum problema para gerar um boleto, fala com a gente, tá? É só entrar em contato com o faleconosco@zoom.com.br que te ajudaremos o mais rápido possível.

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  • Como funciona o identificador de fila?

    Por conta do grande número de acessos em seus sites, algumas lojas criam uma fila online para conseguir atender a todos os clientes.

    Mas não precisa se preocupar! Aqui no Zoom nós mostramos para você como está o fluxo de visita naquela loja que você encontrou uma oferta imperdível.

    É só dar uma olhada na oferta para ver se o tráfego está intenso, moderado ou livre. Assim você consegue decidir se prefere esperar ou se prefere buscar outras ofertas que não tenham filas de espera.

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Sobre o Zoom

  • Como comprar?

    Existem duas formas de comprar através do Zoom:

    • Clicando no botão laranja Ir à loja, você será redirecionado para comprar diretamente no site da loja escolhida. 

    • Você também pode comprar diretamente no Zoom. Ao clicar no botão verde Comprar, a transação de pagamento e todo o atendimento serão realizados por nós. É bom ressaltar que nem todas as lojas estarão disponíveis para compras finalizadas por aqui. Algumas compras, necessariamente, terão que ser realizadas no site da loja.

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  • O que é o Zoom?

    Hoje, mais do que um comparador de preços, somos um serviço completo de apoio à compra.

    Anunciamos ofertas de mais de 300 lojas em nosso site e app para auxiliar na busca pelo melhor preço. Assim, oferecemos conforto e segurança para você encontrar o produto ideal pelo melhor preço sem precisar ir de site em site.

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  • O Zoom é confiável? As lojas que aparecem no Zoom são confiáveis?

    Surgimos em 2011 e fazemos parte da holding Mosaico, empresa de novos negócios digitais. Nosso papel é te dar total apoio na hora da compra e garantir a sua satisfação.

    Aqui só entra loja confiável! Temos um processo bem rigoroso para a seleção das lojas que exibimos aqui. Só loja que indicaríamos para amigos, sabe?

    Fazemos consultas na Receita Federal sobre o CNPJ para saber se ele está ativo, se sua descrição de atividade é compatível e se a data de abertura do CNPJ tem pelo menos um ano. Também verificamos seu índice de relacionamento com o mercado e se não há nenhuma pendência no Serasa. Além disso, todas as nossas lojas não devem constar na lista de sites considerados irregulares pelo PROCON.

    Tudo isso, para trazer conforto e segurança para você comprar as ofertas que encontrar por aqui, mesmo sem conhecer a loja em questão.

    Além disso, também temos o Zoom Garante, um serviço gratuito, que garante a entrega da sua compra ou a devolução do seu dinheiro.

    Saiba mais sobre como usar o Zoom Garante clicando aqui.

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  • Como criar um Alerta de Preço?

    1. Use a busca para procurar pelo produto que você quer no site ou no aplicativo do Zoom.

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    2. Na página do produto que você escolheu, clique em "Criar Alerta de Preço"

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    3. Na janela de alerta, selecione o valor que você quer clicando nos ícones de "-" e "+" e, em seguida, clique em "Criar Alerta de Preço". Nem precisa de conta, você digita o e-mail por onde quer receber o alerta e pronto.

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    4. Quando o preço chegar no valor que você escolheu, a gente vai te enviar um e-mail ou notificação avisando, mas fique atento: o preço e disponibilidade dos produtos são atualizados o tempo todo aqui no Zoom. Por isso, considere as informações no momento do envio do e-mail. Se você acessar em outro dia ou hora, as informações podem estar diferentes.

    Dica: Para aumentar a probabilidade de ter seu alerta atingido, use como base o gráfico de Histórico de Preços e confira o menor preço que o produto já teve ;) 

    Nosso sistema só permite que você crie alertas no máximo metade do preço atual, tá bem? Fazemos desse jeito, para que seu produto tenha chances reais de chegar ao preço que você quer. 

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  • Como funciona o Histórico de Preços?

    É bem prático saber se o produto que você deseja comprar está realmente com um desconto relevante, né?History.png

    O Histórico de Preços monitora os menores preços que um determinado produto teve nos últimos 40 dias ou nos últimos 6 meses.

    Quando um produto marca seu menor preço em 40 dias, ele recebe o selo de Pechincha. Desse jeito, você fica sabendo quando realmente é um bom negócio. Sem essa de "metade do dobro", sabe? Se um produto tem selo de Pechincha, pode confiar: é oferta de verdade!

    Ah, e se o seu produto ainda não está no preço que você queria, é só criar um Alerta de Preço, que a gente te avisa quando baixar ;)

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  • Tenho dúvidas sobre um produto - O Zoom pode me ajudar?

    Temos conteúdo de sobra para ajudar você a escolher o produto certo para a sua necessidade!

    Temos filtros nas páginas dos produtos, avaliações de usuários, diversos artigos para você acertar na escolha, e ainda vídeos com reviews, unboxing e comparação dos principais aparelhos.

    Porém, se mesmo assim você ainda precisar de uma mãozinha, pode mandar uma mensagem para nossos especialistas. Eles estarão de prontidão para te dar todas as dicas e informações para que você não tenha dúvidas na hora de comprar.

    Falar com especialistas

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Vi um erro

  • Preço diferente no Zoom e na loja

    Temos mais de 2,5 milhões de ofertas em mais de 350 lojas cadastradas. Essas lojas podem alterar o preço dos produtos a qualquer momento do dia.

    Quando essas atualizações são feitas, podemos levar um tempinho pra processar todas as informações. E é nesse intervalo, entre uma rodada e outra de atualização, que o preço exibido pode aparecer diferente.

    E seu você recebeu um aviso de alerta atingido, mas não encontrou o preço na loja, pode ter ocorrido alguma adversidade com a atualização também. Para saber mais, clique aqui.

    A gente faz de tudo para evitar problemas, mesmo assim, de vez em quando imprevistos acontecem. Mas não se preocupe, o percentual de situações assim é bem baixo, tanto no nosso site quanto no app. E como monitoramos as ofertas em tempo real, assim que identificamos comportamentos fora do normal, resolvemos na mesma hora.

    Caso encontre algum problema desse tipo, entre em contato através do site ou enviando um e-mail para faleconosco@zoom.com.br.

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  • Meu alerta foi atingido, mas não encontrei o preço na loja

    Temos mais de 2,5 milhões de ofertas em mais de 350 lojas cadastradas. Essas lojas podem alterar o preço dos produtos a qualquer momento do dia.

    No intervalo entre o envio do alerta e o momento em que você entra na página do produto, a loja pode ter atualizado seu preço. Pode acontecer também da própria loja ter algum problema interno e adicionar um preço que não é o praticado realmente. É aí que o preço exibido pode aparecer diferente daquele que você recebeu por mensagem no celular ou e-mail.

    Mas não se preocupe! Por aqui, monitoramos as ofertas em tempo real e temos travas de segurança que bloqueiam qualquer preço que seja claramente um erro, por exemplo uma TV por R$ 20. Então, assim que identificamos comportamentos fora do normal, resolvemos na mesma hora.

    Pedimos desculpas sinceras se isto ocorrer com você e aproveitamos pra te explicar como cadastrar seu alerta novamente, desse jeito, você fica sabendo assim que baixar de preço. É só clicar aqui.

    E lembre-se, você sempre pode mandar um e-mail para faleconosco@zoom.com.br que te ajudamos a resolver sua dúvida.

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  • Informações sobre o produto diferentes na loja e no Zoom

    Ao encontrar um problema desse tipo, pedimos que entre em contato com a gente através do site, do app ou enviando um e-mail para faleconosco@zoom.com.br, informando o produto e o que está errado.

    Com a sua ajuda, nossa equipe técnica poderá verificar a origem do problema e resolver rapidamente.

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  • Produto indisponível na loja

    Temos mais de 2,5 milhões de ofertas em mais de 300 lojas cadastradas. Essas lojas podem alterar o preço dos produtos a qualquer momento do dia.

    Quando essas atualizações são feitas, podemos levar um tempinho para processar todas as informações. E é nesse intervalo, entre uma rodada e outra de atualização, que um produto pode aparecer disponível aqui e indisponível na loja. A gente faz de tudo para evitar problemas, mesmo assim, de vez em quando imprevistos acontecem. Mas o percentual de situações assim é bem baixo, tanto no nosso site quanto no app.

    Caso encontre algum problema desse tipo e queira nos ajudar, entre em contato através do site, do app ou enviando um e-mail para faleconosco@zoom.com.br.

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Pedidos Zoom

  • Acompanhamento de pedido

    Se você finalizou sua compra e realizou o pagamento aqui no Zoom, receberá, por e-mail, todas as etapas do seu pedido. Depois que seu pagamento for aprovado, as informações sobre o prazo de entrega também serão enviadas.

    Você também poderá consultar o status do pedido através do nosso site ou app, na área Pedidos Zoom, onde todos os dados estarão disponíveis.

    Caso a compra tenha sido feita diretamente no site da loja, você precisará entrar em contato com a central de atendimento deles para obter todos os detalhes.

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  • Aprovação de pagamento

    Se você finalizou sua compra e realizou o pagamento aqui no Zoom por cartão de crédito, a compra precisa passar pela aprovação do banco emissor do seu cartão, além de passar por uma análise interna do Zoom. Essa análise pode levar até 72h para ser finalizada e, caso o seu pedido seja cancelado automaticamente, significa que ele não foi aprovado em alguma dessas etapas.

    Se você for notificado sobre a cobrança, não se preocupe, pois, se a compra não for aprovada, a reserva do valor será cancelada imediatamente.

    Caso o pagamento tenha sido feito por boleto bancário, o prazo para a aprovação do pedido pode ser de até 48h úteis.

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  • Pagamento

    Se você finalizou sua compra e realizou o pagamento aqui no Zoom, pode ficar tranquilo! Você receberá um e-mail assim que o seu pedido for aprovado. Também poderá consultar o status do pedido através do nosso site ou app, na área "Pedidos Zoom", onde todas as informações estarão disponíveis.

    O pagamento pode ser feito por cartão de crédito (à vista e parcelado) ou por boleto bancário (à vista). Para sua segurança, após finalizar o pedido não é possível alterar a forma de pagamento.

    Caso a compra tenha sido feita diretamente no site da loja, você precisará entrar em contato com a central de atendimento deles para obter todos os detalhes do pagamento.

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  • Quando meu pedido será enviado?

    Se o seu pedido ainda não foi entregue à transportadora ou aos Correios, mas ainda está dentro prazo de entrega, não precisa se preocupar!

    As lojas precisam de um tempo para faturar, preparar e enviar o produto. Por isso, o prazo de entrega é calculado pensando em todas essas etapas.

    Assim que a loja fizer a postagem, você vai receber um e-mail automático com o código de rastreio e a chave de acesso da nota fiscal para acompanhar a chegada do seu pedido.

    Você também poderá consultar o status do pedido através do nosso site ou app, na área Pedidos Zoom, onde todos os dados estarão disponíveis.

    Caso a compra tenha sido feita diretamente no site da loja, você precisará entrar em contato com a central de atendimento deles para obter todos os detalhes.

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  • Posso antecipar o envio ou a entrega do meu pedido?

    Sabemos que quando a compra é online dá aquela ansiedade de receber o pedido logo, ainda mais quando você faz a compra com uma certa urgência. Apesar disso, não temos como antecipar o envio ou a entrega porque os prazos são definidos pela própria loja.

    Os pedidos precisam de um tempo para serem faturados, preparados e enviados. Algumas lojas não possuem estoque físico e fazem a solicitação do produto a um fornecedor. Por isso, às vezes, a entrega pode levar um pouquinho mais de tempo. Mas não precisa se preocupar, porque você vai receber o pedido até a data que te informamos na hora da compra.

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  • Frete e prazo de entrega

    Ao finalizar sua compra e realizar o pagamento aqui no Zoom, o cálculo do frete aparecerá na página de fechamento do seu pedido (página de checkout). Basta preencher o seu CEP que iremos fazer o cálculo do prazo de entrega e do valor a ser pago.

    Caso a compra tenha sido feita diretamente no site da loja, você deve verificar, lá mesmo, as informações sobre valor de frete e prazo de entrega. Caso não consiga visualizar, entre em contato diretamente com a loja.

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Zoom Garante

  • O que é o Zoom Garante?

    O Zoom Garante é um serviço gratuito que dá todo o suporte necessário para resolver problemas de atraso na entrega de compras feitas através do Zoom.

    Caso aconteça um "super" imprevisto e a loja não consiga entregar o seu produto dentro prazo, nós fazemos o meio de campo entre você e a loja e resolvemos o problema rapidamente, sem burocracia. Você recebe sua compra ou seu dinheiro de volta em até R$ 5.000.

    Você pode abrir uma reclamação ou saiba mais sobre como usar o Zoom Garante clicando aqui.

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  • Como faço para usar o Zoom Garante?

    Para ter direito ao Zoom Garante, basta fazer o login antes de realizar a sua compra através do Zoom, seja efetuando o pagamento diretamente com a gente ou no site da loja.

    Caso você tenha qualquer problema com a entrega do produto, é só abrir uma reclamação e nos envie seus dados. Nós resolveremos tudo, diretamente com a loja, sem burocracia para você.

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  • Compra atrasada - O que fazer?

    Se você e realizou o pagamento e finalizou a sua compra aqui no Zoom, é só entrar em contato com o nosso atendimento, informando os dados do seu pedido. Assim, poderemos ver o que aconteceu para resolver o seu problema.

    Caso tenha finalizado a compra diretamente no site da loja, depois de comparar preços no Zoom com o Zoom Garante ativado, abra uma reclamação e nos envie seus dados. Nós resolveremos tudo, diretamente com a loja, sem burocracia para você.

    Em caso de não estar identificado em nosso site na hora da compra, sugerimos que entre em contato com a central de atendimento da loja para entender o que aconteceu. 

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