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Cuidados contra a Covid-19

  • Precisamos falar sobre a Covid-19

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    Aqui no Zoom, saúde sempre foi coisa séria, e em momentos como o de agora, precisamos ser ainda mais cautelosos. 

    Por isso, desde o dia 16 de março, nosso time está trabalhando de casa e assim ficaremos por tempo indeterminado. Reforçamos ainda mais a nossa infraestrutura para garantir conforto, segurança e condições para que todos os funcionários sigam normalmente suas rotinas. No trabalho e também na vida pessoal.

    Continuamos aqui firmes e fortes, com todos os canais de comunicação abertos, para te oferecer a melhor experiência, seja antes de fazer uma compra ou depois dela.

    Por isso, criamos alguns conteúdos especialmente para esse momento. Neste artigo, explicamos como ficam os prazos de entrega dos pedidos. Tem também informações sobre como receber suas compras com segurança. E mais:

    Seguiremos atualizando esse espaço aqui, e, claro, também aprendendo juntos, sem pânico e tomando todos os cuidados e medidas necessárias para evitar essa transmissão.

     Contem com a gente =) 

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  • Como receber meus pedidos com segurança?

    Para a sua segurança, o ideal é que você siga as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção do contágio do coronavírus.

    Para te ajudar, separamos algumas dicas que podem ser importantes na hora de receber o seu pedido. Dá uma olhada:

    • Assine qualquer documento com uma caneta própria. Caso não tenha uma caneta e use a do entregador, lave as mãos após o uso.
    • Lave as mãos antes e depois de fazer contato com a embalagem.
    • Mantenha distância e evite tocar as mãos do entregador. Caso o faça, lave as suas mãos em seguida.
    • Ao receber e abrir a embalagem, jogue fora a caixa direto no lixo e lave as mãos logo em seguida.

    Todas essas dicas são visando a sua segurança e também a segurança de quem faz a entrega do produto. Caso tenha alguma dúvida você pode falar com o nosso time de Relacionamento por aqui.

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  • As lojas que aparecem no Zoom estão tomando os devidos cuidados?

    Aqui só entra loja confiável. Temos um processo bem rigoroso para a seleção das lojas que exibimos aqui. Só loja que indicamos para amigos, sabe?

    • Fazemos consultas na Receita Federal sobre o CNPJ para saber se ele está ativo, se sua descrição de atividade é compatível e se a data de abertura do CNPJ tem pelo menos um ano. 
    • Verificamos seu índice de relacionamento com o mercado e se não há nenhuma pendência no Serasa. 
    • Todas as nossas lojas não devem constar na lista de sites considerados irregulares pelo PROCON.

    Além disso, saúde sempre foi coisa séria aqui no Zoom e sabemos da importância desse momento. Determinados cuidados são decisivos na prevenção do contágio do coronavírus e continuamos oferecendo o devido suporte às nossas lojas parceiras. 

    Tudo isso, para trazer conforto e segurança para você comprar as ofertas que encontrar por aqui, mesmo sem conhecer a loja em questão.

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  • Os Correios estão funcionando?

    Os Correios seguem funcionando como serviço essencial para a sociedade, apesar de contar com algumas restrições e suspensões em determinados serviços. Veja o posicionamento dos Correios.

    Estão suspensos temporariamente serviços com hora marcada como SEDEX 10, SEDEX 12, SEDEX Hoje e Telegrama, além da Logística Reversa Domiciliária, que é a coleta da mercadoria feita pelos Correios no endereço indicado.

    A empresa também segue as orientações do Ministério da Saúde com os cuidados básicos de higiene que reduzem os riscos de contágio pelo coronavírus. Além disso, fez a compra emergencial dos produtos que ajudam na prevenção - álcool gel 70%, papel toalha e sabonete líquido -, para disponibilizá-los nos locais de trabalho e intensificou o serviço de limpeza e higienização das dependências.

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  • Meu pedido está aguardando retirada nos Correios. O que fazer?

    Caso seu pedido esteja aguardando retirada em uma agência, ele fica disponível no centro de distribuição mais próximo do CEP cadastrado e o endereço aparece nas informações de rastreamento no site dos Correios.

    Por conta das restrições temporárias de circulação para conter o avanço do coronavírus, o número de pedidos aguardando retirada pode aumentar.

    O ideal é retirar seu pedido em até 7 dias para que ele não seja devolvido. Lembre-se de seguir algumas recomendações dos Correios e do Ministério da Saúde para a sua segurança.

    Em alguns casos, os Correios enviam um comunicado de retirada para o destinatário.

    As áreas com restrição de entrega domiciliar são informadas no site dos Correios.

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  • Os prazos de entrega serão cumpridos?

    Por conta das ações que estão sendo tomadas para impedir o avanço do coronavirus, muitas lojas terão dificuldade para manter o prazo acordado inicialmente e poderão atrasar a entrega dos seus pedidos.

    Além de alguns estados anunciarem o fechamento de suas divisas, o número de pessoas trabalhando nos Correios e nas transportadoras também está reduzido.

    Pedimos desculpas, mas entendemos que esse é um momento novo e delicado, que pede a compreensão de todos. Caso tenha alguma dúvida você pode falar com o nosso time de Relacionamento.

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Pedidos Zoom

  • Meu pedido está na garantia?

    Se o produto é de fabricação nacional, como geladeiras Brastemp ou celulares Motorola, tem garantia de até 12 meses direto com o fabricante.

    Caso o produto seja importado como um Xiaomi, por exemplo, a garantia do produto é diretamente com a loja responsável pela venda. O prazo mínimo, obrigatório por lei, é de 90 dias.

    A garantia é contada à partir da emissão da nota fiscal.

    Se estiver dentro do prazo oferecido pela loja responsável pela venda, você poderá entrar em contato com nosso time de relacionamento e pedir as orientações para acionar a garantia.

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  • Meu pedido está atrasado

    Se o seu pedido está atrasado, entre em contato com a gente através da aba Pedidos Zoom fazendo o login na sua conta.

    Vamos acionar a loja, questionar o motivo do atraso para entender o que aconteceu e resolver esse imprevisto o mais rápido possível. Estamos aqui para ajudar!

    Se o seu pedido está dentro do prazo de entrega mas você acha que a loja está demorando a enviar, você pode consultar mais informações em outro artigo clicando aqui.

     

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  • A entrega é realizada apenas para o titular da compra?

    Não. O pedido pode ser entregue para qualquer pessoa que esteja presente quando houver uma tentativa de entrega.

    Caso o pedido conste como "entregue" mas você não tenha recebido, verifique com quem estava no local. Isso pode acontecer em endereços comerciais, condomínios com portaria ou caso tenha mais gente no endereço indicado.

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  • Houve uma tentativa de entrega mas ninguém recebeu. O que fazer?

    Os Correios e as transportadoras geralmente fazem três tentativas de entrega. Se ninguém estava no local para receber, fique atento que uma nova tentativa poderá acontecer em breve.

    Lembrando que a entrega pode ser feita para qualquer pessoa que estiver no endereço cadastrado. Você pode ler mais sobre isso clicando aqui.

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  • Posso agendar a entrega do meu pedido?

    Não é possível realizar o agendamento. A maioria das entregas são realizadas pelos Correios ou transportadoras, que já fazem um roteiro de acordo com a demanda que possuem no dia. Algumas transportadoras entram em contato quando o produto entra em rota de entrega, mas não temos como dizer previamente o dia exato que isso irá acontecer.

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  • Não recebi nenhum e-mail sobre o meu pedido. O que aconteceu?

    A cada nova atualização do seu pedido nós enviamos um e-mail automático informando em qual etapa ele está. Infelizmente alguns e-mails podem se perder e você pode acabar não recebendo as informações do pedido, de login ou qualquer outro disparo automático que a gente faça.

    Veja o passo a passo de como alterar as configurações das contas Microsoft (Hotmail, Outlook ou Live) para receber nossos e-mails clicando aqui.

    Se a sua conta for do Gmail e você não encontrou nenhuma mensagem do Zoom na caixa de entrada na aba Principal, procure na aba de Promoções. A maioria das nossas mensagens caem diretamente lá.

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Vi um erro

  • Preço diferente no Zoom e na loja

    Quando uma oferta é atualizada pelo lojista no Zoom, podemos levar um tempinho pra processar todas as informações. É nesse intervalo, entre uma rodada e outra de atualização, que o preço pode ficar diferente. 

    Outra situação que pode acontecer é recebermos uma oferta com preço incorreto que poderá ser atualizada automaticamente.

    Monitoramos as ofertas em tempo real para identificar comportamentos fora do normal e resolver na mesma hora, mas algum imprevisto pode acontecer e você pode ver uma divergência nos valores.

    Se encontrar algum caso assim é só entrar em contato com a gente clicando aqui.

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  • Meu alerta foi atingido, mas não encontrei o preço na loja

    Temos mais de 2,5 milhões de ofertas em mais de 350 lojas cadastradas. Essas lojas podem alterar o preço dos produtos a qualquer momento do dia.

    No intervalo entre o envio do alerta e o momento em que você entra na página do produto, a loja pode ter atualizado seu preço. Pode acontecer também da própria loja ter algum problema interno e adicionar um preço que não é o praticado realmente. É aí que o preço exibido pode aparecer diferente daquele que você recebeu por mensagem no celular ou e-mail.

    Mas não se preocupe! Por aqui, monitoramos as ofertas em tempo real e temos travas de segurança que bloqueiam qualquer preço que seja claramente um erro, por exemplo uma TV por R$ 20. Então, assim que identificamos comportamentos fora do normal, resolvemos na mesma hora.

    Pedimos desculpas sinceras se isto ocorrer com você e aproveitamos pra te explicar como cadastrar seu alerta novamente, desse jeito, você fica sabendo assim que baixar de preço. É só clicar aqui.

    E lembre-se, você sempre pode mandar um e-mail para faleconosco@zoom.com.br que te ajudamos a resolver sua dúvida.

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  • Informações sobre o produto diferentes na loja e no Zoom

    Temos um time responsável por cuidar exclusivamente das informações sobre o produto que disponibilizamos em nossa página. Isso mostra todo o cuidado que temos para te deixar o mais informado possível para realizar a melhor compra por aqui.

    Infelizmente nem sempre as lojas disponibilizam essas informações para nós, o que pode gerar uma diferença no que é apresentado aqui e pela loja responsável pela oferta.

    Ao encontrar um problema desse tipo, pedimos que entre em contato com a gente informando o produto e o que está errado. É só clicar aqui.

    Com a sua ajuda, nossa equipe entender a origem do problema e resolver o mais rápido possível.

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  • Produto indisponível na loja

    Temos mais de 2,5 milhões de ofertas em mais de 300 lojas cadastradas. Essas lojas podem alterar o preço dos produtos a qualquer momento do dia.

    Quando essas atualizações são feitas, podemos levar um tempinho para processar todas as informações. E é nesse intervalo, entre uma rodada e outra de atualização, que um produto pode aparecer disponível aqui e indisponível na loja. A gente faz de tudo para evitar problemas, mesmo assim, de vez em quando imprevistos acontecem. Mas o percentual de situações assim é bem baixo, tanto no nosso site quanto no app.

    Caso encontre algum problema desse tipo e queira nos ajudar, entre em contato com a gente por aqui.

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Pagamento

  • Por que o boleto é gerado em nome de Adyen?

    A Adyen é plataforma de pagamento parceira do Zoom. Por isso todos os boletos são gerados em nome de "Adyen a serviço do Zoom"

    Não precisa se preocupar com isso na hora do pagamento, tá? Mas se quiser ver exatamente como é o nosso boleto é só clicar aqui que temos um conteúdo para te mostrar.

     

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  • Onde encontro o meu boleto?

    Assim que finalizar o pedido você será encaminhado para a página de confirmação. Lá você encontrará o código de barras e também um botão para baixar o boleto ("ver boleto"). Se estiver pelo celular poderá copiar o código de barras para pagar direto pelo app do seu banco.

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    Se não baixar o seu boleto na hora, não precisa se preocupar! Você tem acesso à ele quando quiser. É só acessar a área "Pedidos Zoom" no seu perfil.

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    Depois clicar em "ver detalhes" do seu pedido.

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    Você irá para a página do seu pedido onde estão todas as informações da sua compra. E nessa página você encontrará o seu boleto no botão "ver boleto".

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  • Posso dividir a compra em dois cartões?

    Não. Aqui no Zoom você pode finalizar a sua compra utilizando apenas um cartão de crédito, pagando à vista ou parcelado, ou então por boleto bancário.

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  • Como funciona o estorno no cartão de crédito?

    Quando fazemos o estorno de uma compra, nós enviamos uma autorização de cancelamento para a operadora do seu cartão. Dessa forma, não acontecerá nenhum depósito em sua conta bancária, mas sim a devolução dos valores na sua fatura.

    O prazo para isso acontecer pode ser de até duas faturas dependendo da data de fechamento.

    Caso você já tenha realizado o pagamento de alguma parcela, esse valor volta para você em formato de crédito para ser abatido diretamente na sua fatura. Já as parcelas restantes serão lançadas na fatura e também abatidas pelo banco para que você não precise pagá-las. A forma como elas são lançadas varia de banco para banco, podendo aparecer todas em uma única fatura ou uma de cada vez em cada mês.

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  • Quanto tempo para receber meu dinheiro de volta depois de cancelar a compra?

    Após cancelar sua compra, se a forma de pagamento foi boleto bancário, vamos precisar de uma conta bancária em seu nome para fazer o reembolso, que é feito em até 7 dias úteis contados após o cancelamento.

    Se o pagamento foi no cartão de crédito, após a confirmação do cancelamento, nós fazemos o pedido de estorno diretamente para sua operadora, que devolve a quantia paga e suspende as parcelas seguintes em um prazo de até duas faturas, dependendo da data de fechamento da sua.

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  • Parcelei mas a compra saiu à vista. Posso mudar?

    Não temos como alterar o parcelamento de uma compra depois que o pedido é finalizado. Caso tenha algum problema, precisaremos cancelar o pedido para que você refaça a compra parcelando em quantas vezes você achar melhor.

    Por isso é importante ficar atento na hora de fechar a compra, ok?

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Trocas, devoluções e cancelamentos

  • Me arrependi da compra. Posso cancelar?

    Se você comprar um produto e não tiver mais interesse nele, você pode exercer seu direito de arrependimento e pedir o cancelamento da compra.

    • Caso o pedido não tenha sido enviado, vamos entrar em contato com a loja para suspender o envio e cancelar seu pedido.
    • Se já estiver em transporte, você precisa recusar a entrega e nos avisar logo em seguida. Assim que o produto retornar para o centro de distribuição da loja, vamos cancelar seu pedido.
    • Você também pode pedir o cancelamento após receber, desde que entre em contato com nosso time de relacionamento no prazo de até 7 dias corridos, contados à partir da data de entrega. Assim vamos entrar em contato com a loja e te ajudar com a devolução para o cancelamento.

    Caso a compra tenha sido feita diretamente no site da loja, você precisará entrar em contato com a central de atendimento deles para solicitar o cancelamento.

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  • Não paguei o boleto e quero cancelar o pedido

    Se a forma de pagamento escolhida foi boleto bancário e você deseja cancelar a compra, basta não realizar o pagamento.

    Após o vencimento do boleto, seu pedido será automaticamente cancelado e nós enviaremos um e-mail com essa confirmação em até 72 horas.

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  • Quero fazer uma troca

    Para trocar o produto que você recebeu, é preciso entrar em contato com o nosso time de relacionamento informando o motivo da troca. Assim que isso acontecer, falaremos com a loja para ver a disponibilidade do produto e se é possível seguirmos com a troca.

    Se o produto for entregue apresentando qualquer marca de uso, defeito ou for diferente do comprado, você poderá solicitar a troca.

    Se loja não tiver outro produto para troca, você pode optar pela devolução e o cancelamento da compra, desde que esteja dentro do prazo de 7 dias corridos depois da entrega.

    Se você fez a compra diretamente no site da loja, será preciso entrar em contato com a central de atendimento deles para pedir a troca ou cancelamento.

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  • Quero cancelar meu pedido

    Caso o pedido esteja em transporte, você precisa recusar a entrega e nos avisar logo em seguida. Assim, o produto retornará para o centro de distribuição da loja e poderemos seguir com o cancelamento quando eles confirmarem o recebimento.

    Se o pedido já foi entregue, você tem até 7 dias corridos, contados do dia da entrega, para pedir o cancelamento e devolução do produto. 

    Em caso de arrependimento, o produto precisa estar intacto, com todos os manuais e acessórios que vem junto na embalagem original e também com a nota fiscal.

    Se o produto for entregue apresentando qualquer marca de uso, defeito ou com o lacre rompido, você também poderá pedir a troca ou o cancelamento da compra, após a devolução.

    Caso a compra tenha sido feita diretamente no site da loja, você precisará entrar em contato com a central de atendimento deles para solicitar o cancelamento.

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  • Por que preciso enviar fotos do produto para devolver?

    Enviar fotos do produto antes de uma devolução, é um procedimento para a sua segurança. Dessa forma, nós sabemos o estado em que o produto saiu da sua casa para garantir a integridade dele em transporte.

    Algumas lojas só geram a logística de devolução após o recebimento das fotos.

    Além disso, quanto mais informações conseguimos reunir, mais rápido conseguimos resolver.

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